8 de janeiro de 2025

Motorista desabafa após ser agredido a pedrada por homem que pegava ‘rabeira’ em ônibus em Ribeirão Preto: ‘Muito violentos’


Antônio de Paula, de 60 anos, diz que agressão ocorreu quando ele pedia para o homem soltar o veículo. Ele teve óculos quebrado e precisou levar três pontos na região do olho. Jovens que pegavam rabeira em ônibus acertam cabeça do motorista com pedra, em Ribeirão
Um motorista do transporte coletivo de Ribeirão Preto (SP) fez um desabafo nesta terça-feira (7), depois de ser agredido com uma pedrada por um homem que pegava “rabeira” no veículo que ele conduzia.
O caso aconteceu no último dia 29 de dezembro, na Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Jardim Sumaré, mas foi divulgado pelo sindicato da categoria nesta terça.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
À EPTV, afiliada da TV Globo, Antonio de Paula, de 60 anos, contou que a agressão ocorreu no momento em que ele pediu ao homem de bicicleta que soltasse o veículo, da linha 301 – Avelino Palma.
“Parei o ônibus, veio um indivíduo e agarrou na traseira do ônibus. Pedi pela janela: ‘sai daí, que é perigoso’. Ele começou a chutar o ônibus, me xingar, perturbando os passageiros. No ponto da frente, parei, ele continuou agarrado. Daí falei para ele não pegar, ele pegou de novo, soltou o ônibus, catou três pedras. […] Desci do ônibus para falar com ele. Na hora em que fui falar para não fazer isso, a pedra já veio nos olhos, quebrou meu óculos”, disse.
Motorista de ônibus é agredido a pedrada em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Pontos na região do olho
A pedra causou um corte no supercílio do motorista, que precisou levar três pontos na região e ficou com o olho esquerdo roxo. Apesar de ferido, ele conseguiu seguir com o ônibus até o Terminal Rodoviário, onde acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a empresa responsável pelo coletivo.
Antonio foi levado para a Santa Casa, recebeu atendimento médico e já voltou ao trabalho. Apesar de se recuperar bem, destacou os casos frequentes de violência envolvendo o transporte coletivo em Ribeirão Preto.
“Tem muitos moleques que são muito violentos. Se pede para eles não quebrarem o ônibus, já chegam quebrando o ônibus, quebrando lanterna. A gente zela pelo patrimônio da empresa. Pessoal de Ribeirão Preto reclamava que os carros eram velhos, agora os carros são novos. Você pega o ônibus cedo para trabalhar, você olha, e estão todas quebradas as lanternas, dá até dó.”
Antônio de Paula, de 60 anos, ficou com olho esquerdo roxo após levar pedrada em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Investigação
O homem que arremessou a pedra fugiu após o ataque e, até a publicação desta reportagem, não havia sido localizado ou identificado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal.
Já o Consórcio Pró-Urbano, responsável por administrar o serviço do transporte público na cidade, lamentou o ato de vandalismo e disse que zela pelo patrimônio e vida dos motoristas.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias