Caso ocorreu na madrugada desta segunda (2). Rapaz de 22 anos foi preso em flagrante e levado para o 73º Distrito Policial, no Jaçanã. Carro com vidro estourado após atropelamento de ciclista, na Dutra, em SP
Sérgio Sato/TV Globo
Um ciclista foi atropelado e morto na Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (2). O acidente ocorreu por volta de 0h35, na altura do km 230, sentido Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de 22 anos que causou o atropelamento estava embriagado. Ele fez o teste do bafômetro, que confirmou a presença de álcool no sangue em nível acima do permitido por lei.
O homem foi preso em flagrante e levado para o 73º Distrito Policial (DP), no Jaçanã. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Manhã de acidentes
Próximo ao atropelamento, no km 228 da Dutra, uma carreta que transportava sucata prensada tombou, deixando uma vítima levemente ferida. Para não atrapalhar o trânsito, o veículo foi colocado na pista expressa, que já estava interditada para obras.
Carreta tombada em Guarulhos, na Grande SP
Sérgio Sato/TV Globo
Outro tombamento de carreta foi registrado na alça de acesso da Estrada da Água Chata, em Guarulhos, para a Dutra, sentido São Paulo.
O Globocop também flagrou mais seis acidentes envolvendo carros, motos e caminhão. Nenhum com vítimas graves, segundo informações iniciais das autoridades.