Dawson da Rocha Ferreira foi julgado nesta segunda-feira (3), em Macapá. O acidente que vitimou Mickel da Silva Pinheiro, de 42 anos e Rosineide Batista Aragão, de 49, aconteceu em janeiro de 2021, na região central de Macapá. Dawson da Rocha foi condenado a 20 anos de reclusão em Macapá
TJAP/reprodução
O julgamento de Dawson da Rocha Ferreira, que dirigia uma BMW envolvida no acidente que matou Mickel da Silva Pinheiro, de 42 anos e Rosineide Batista Aragão, de 49, foi realizado nesta segunda-feira (3) e encerrou durante a madrugada desta terça-feira (4), em Macapá.
O réu foi condenado a 20 anos de reclusão. A justiça também determinou a destruição do carro, utilizado por Dawson no acidente. A justiça entendeu que não houve interesse na restituição do veículo, haja vista que nos autos do processo, consta como perda total.
Sobre o caso
O acidente aconteceu no dia 15 de janeiro de 2021, na avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, em frente ao Clube AERC, no Centro de Macapá. Segundo a denúncia do Ministério Público, as vítimas estavam em um carro que tentou fazer uma conversão, mas o veículo foi atingido pela BMW conduzida por Dawson da Rocha Ferreira. Mickel e Rosineide haviam acabado de sair do trabalho em um restaurante próximo ao local do acidente. Ele era chefe de cozinha e ela assistente.
No vídeo, é possível observar o momento em que ocorre o choque entre os veículos. A imagem detalha a BMW seguindo em alta velocidade pela avenida Padre Júlio, sentido Centro-Zona Oeste. Após cruzar a Rua Paraná, não freia a tempo e colide com o Celta, onde estavam Mikel e Rosineide.
Vídeo mostra acidente com BMW que causou 2 mortes em Macapá
Na esfera cível, em janeiro de 2024, a juíza Liége Gomes, da 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, condenou Dawson da Rocha Ferreira, a indenizar por danos morais e materiais os filhos de uma das duas vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Situação dos dois veículos após a colisão. No carro vermelho estava o casal que morreu
Reprodução
VEJA TAMBÉM:
Motorista de BMW é condenado a pagar R$ 100 mil
Motorista envolvido em acidente que matou cozinheiros no AP vai a júri popular
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: