17 de janeiro de 2025

Motorista liga para polícia dentro de bagageiro de ônibus e impede assalto a turistas cearenses na Paraíba

O grupo viajou para o São João de Campina Grande e foi surpreendido na noite de sábado (15) com um assalto. Motorista impede assalto a ônibus que levava turistas cearenses para a Paraíba
O motorista de um ônibus que levava cerca de 40 turistas cearenses ao São João de Campina Grande, na Paraíba, impediu um assalto ao veículo ao ligar para a polícia de dentro do bagageiro. Os passageiros estão bem.
O ônibus é de uma empresa de turismo do Ceará e havia partido da cidade de Itapipoca, localizada a cerca de 134 quilômetros de Fortaleza, para Campina Grande, na Paraíba.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente de 17 anos morre após se afogar em uma barragem no Rio São Francisco
‘Parou de respirar uns segundos’, diz estudante que socorreu bebê baleada em Fortaleza
Conforme relato da empresa do ônibus, dois assaltantes invadiram o veículo enquanto ele estava estacionado perto do evento na noite deste sábado (15) e abordaram um primeiro motorista que estava na parte de cima do veículo. Um segundo condutor, que estava no bagageiro, ouviu o assalto e chamou as autoridades.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar da Paraíba por telefone e e-mail e aguarda resposta.
“Os passageiros desembarcaram no começo da tarde de sábado e os motoristas ficaram no transporte. O ônibus foi estacionado na Rua Doutor Severino Cruz, onde normalmente ficam os veículos fretados. Alguns passageiros já estavam voltando para o ônibus e iriam para o hotel, quando dois homens abordaram o motorista que estava dentro do carro. Os suspeitos reviraram os pertences dos passageiros.”, relatou a empresa.
O g1 teve acesso a um áudio do motorista durante a invasão dos suspeitos. Também é possível ouvir a ação da polícia, que impediu que os dois suspeitos levassem os objetos dos passageiros. Ainda não há informações sobre a prisão.
“Graças a Deus chegaram. Estavam massacrando todo mundo lá em cima”, diz o condutor.
Motorista mostra como ficou o ônibus após tentativa de assalto.
Reprodução
Um vídeo mostra como o ônibus ficou após o assalto. Roupas, remédios, mochilas, documentos e outros materiais aparecem jogados nas cadeiras e no chão do veículo.
“Ficou uma bagunça. Já passei por isso seis vezes. Cinco vezes na empresa que trabalhei e uma vez no meu carro, no Maranhão, e hoje em Campina Grande. Interessante que uma vez passei um assalto também na gaveta (bagageiro)”, narra o motorista no vídeo.
O proprietário da empresa Neuritur, que fica no Ceará, informou que os funcionários realizaram boletim de ocorrência na Paraíba.
A sede da empresa fica em Pedra Branca (CE) e possui uma filial em Alto Alegre II, Maracanaú.
Os passageiros partiram de Itapipoca para Campina Grande na última quinta-feira (13) e retornam ao Ceará neste domingo.
Motorista mostra como ficou ônibus após tentativa de assalto a cearenses
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Mais Notícias