Veículo atingiu micro-ônibus e se chocou contra muro de casa. O passageiro do caminhão sobreviveu. Motorista perde controle de caminhão e morre atropelado pelo próprio veículo
Um homem de 56 anos, identificado como Antônio Ivanildo Alencar da Silva, perdeu o controle do caminhão que ele dirigia e morreu após saltar do veículo desgovernado e ser atingido pelo próprio caminhão.
O veículo ainda atingiu um micro-ônibus e uma casa. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (26) no bairro Mondubim, em Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O acidente aconteceu por volta das 11h40, no cruzamento das ruas Sargento Barbosa e Coronel Fabriciano. Ivanildo estava conduzindo um caminhão baú e também levava um passageiro, que sobreviveu.
Conforme testemunhas, em determinado momento o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu desgovernado na pista, atingiu um micro-ônibus com passageiros e, por fim, se chocou contra o muro de uma residência. (Veja no vídeo acima, gravado por testemunha)
LEIA TAMBÉM:
Idoso passa mal no trânsito e é socorrido por médicas que passavam na mesma rua
Colisão entre caminhão e topique deixa seis feridos e dois cavalos mortos no Ceará
Ainda conforme pessoas que presenciaram o acidente, o motorista tentou saltar do veículo para escapar do impacto com o muro, mas acabou sendo atropelado pela próprio caminhão.
O passageiro que ia com ele foi socorrido com vida e levado a uma unidade de saúde. Não havia ninguém na casa atingida pelo caminhão no momento do acidente. Nenhum dos passageiros do ônibus ficou ferido.
Caminhão bateu em van antes de se chocar com muro no bairro Mondubim; motorista morreu
Mateus Ferreira/SVM
Moradores da região, que conversaram com a TV Verdes Mares, afirmaram que esta não é a primeira morte causada por acidentes de trânsito no cruzamento dessas ruas, e pediram que autoridades pública instalassem semáforos ou tartarugas nessas vias.
O g1 questionou a Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) sobre a reclamação dos moradores. Em nota, o órgão respondeu que “o trecho possui sinalização vertical, mas que enviará uma equipe para renovar a sinalização horizontal e implantar tachões, visando aumentar a segurança viária”.
A autarquia também destacou que, de 2019 a 2024, o cruzamento registrou seis acidentes de trânsito, e nenhum havia resultado em morte até agora.
Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado pelo 32º Distrito Policial (32º DP).
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará