22 de janeiro de 2025

Motorista preso suspeito de atropelar e matar pedestre em posto de combustível é solto em Itupeva


Motorista havia se envolvido em uma briga no posto da Vila São João e, para fugir do local, avançou com o carro em direção a alguns pedestres, quando acabou atropelando a vítima. Ele passou por audiência de custódia e vai responder ao processo em liberdade. Araldo Sattler foi atropelado por homem que fugiu de discussão em posto de combustível de Itupeva (SP)
Reprodução
O motorista de 41 anos preso suspeito de atropelar e matar um pedestre, de 56, foi solto após uma audiência de custódia, neste domingo (19), em Itupeva (SP). Segundo o registro policial, ele apresentava sinais de embriaguez.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista havia se envolvido em uma briga no posto da Vila São João e, para fugir do local, avançou com o carro em direção a alguns pedestres, quando acabou atropelando Araldo Sattler, no sábado (18).
Ainda segundo o registro policial, depois do acidente, o suspeito foi até a base da Polícia Militar e comunicou a equipe que havia atropelado uma pessoa. A PM foi até o local e foi informada de que Araldo havia sido socorrido por uma ambulância em estado grave, porém, não resistiu aos ferimentos.
Conforme a Polícia Civil, o motorista vai responder ao processo em liberdade. O corpo de Araldo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí (SP) e, até a última atualização desta reportagem, aguardava liberação para velório e enterro.
Segundo o Tribunal de Justiça (TJ-SP), a liberdade provisória foi determinada a partir do cumprimento de algumas medidas cautelares como o comparecimento mensal para justificar suas atividades e não mudar de residência sem comunicar ao Juízo.
Vítima tentou separar briga
Araldo Sattler, conhecido como Alemão, morreu após ser atropelado por motorista com sinais de embriaguez em Itupeva (SP)
Reprodução
Araldo Sattler, conhecido pelo apelido Alemão, era mestre de obras e tinha três filhos. Ele morava com dois deles e dois netos. Ao g1, o filho dele, Magaiver Sattler, contou que o pai frequentava a conveniência do posto de combustível com frequência.
Na noite do acidente, Magaiver estava no local acompanhando da mãe, do namorado da mãe e de Araldo. O rapaz diz que foi embora aproximadamente 15 minutos antes de o pai tentar separar uma briga entre dois homens, quando um deles fugiu do local de carro e acabou lhe atingindo.
“Era uma pessoa de bom coração que tirava da boca dele para poder dar para os outros. Ele foi separar uma briga e acabou sobrando pra ele. Meu padrasto tentou puxar ele mas não deu tempo. Ainda não caiu a ficha”, lamenta Magaiver.
Ex esposa de homem que foi atropelado e morto por motorista em Itupeva (SP)
TV TEM/Reprodução
À TV TEM, a ex esposa de Araldo e mãe de Magaiver, Nelci Postel, contou que o homem chegou bastante alterado e discutindo com um colega dela e da família.
“Estávamos com vários amigos na mesa, tomando uma cervejinha e se divertindo, todo mundo conversando e chegou uma hora que decidimos ir embora, até que chegou um moço que a gente não conhecia, e ele foi cobrar um amigo nosso de um assunto antigo deles”, relatou
Homem que morreu atropelado tentou separar briga de motorista que o atingiu em Itupeva
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias