7 de janeiro de 2025

Motorista que atropelou e matou mãe e filha durante perseguição tem prisão preventiva decretada; entenda


João Pedro Batista Barbosa, de 30 anos, passou por audiência de custódia em Santos (SP). Mãe e filha morrem atropeladas em Praia Grande, SP
João Pedro Batista Barbosa, o motorista de 30 anos que atropelou e matou mãe e filha enquanto perseguia um suspeito de roubo, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia em Santos, no litoral de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O atropelamento aconteceu na Rua Maria Rosa Correia, no bairro Antártica, em Praia Grande (SP). Carla Francisca de Queiroz, de 38 anos, sofreu esmagamento de tórax e crânio e morreu no local. A filha dela, de 13, chegou a ser colocada na ambulância, mas teve a morte constatada após tentativas de estabilização.
Mulheres foram atropeladas por carro no bairro Antártica, em Praia Grande (SP)
Felipe Alves/A Tribuna Jornal
Em depoimento à Polícia Civil, João relatou que estava atrás do suspeito de roubar o celular de um amigo quando ouviu alguém dizendo que iria atirar. Ele disse ter ficado assustado e confundido o pedal do freio com o acelerador do veículo, atingindo mãe e filha que estavam de bicicleta na frente.
Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e teve a prisão convertida em preventiva em audiência de custódia na segunda-feira (30), no Fórum de Santos.
Suspeito de roubo
Claudio Henrique da Silva, de 20 anos, preso suspeito de roubar o amigo do motorista, também teve a prisão em flagrante por roubo convertida em preventiva durante audiência de custódia no mesmo dia, no Fórum de Santos.
Acidente ocorreu no bairro Antártica, em Praia Grande (SP)
Felipe Alves/A Tribuna Jornal
Em depoimento à Polícia Civil, Claudio negou o crime. Ele disse que estava na praia quando foi acusado de roubar uma correntinha no dia anterior.
Segundo o jovem, o homem que fez as acusações pediu o objeto de volta. Em seguida, ele teria aparecido em um carro, acompanhado do motorista e de outras duas mulheres, apontado uma arma e feito ameaças de morte.
Desta forma, de acordo com o depoimento, Claudio tentou fugir do carro e pediu ajuda para um ciclista desconhecido. No entanto, não conseguiu escapar e foi atingido pelo veículo junto com a mãe e filha.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias