25 de dezembro de 2024

Motorista que atropelou e matou pintor em frente a parque em Ribeirão Preto se apresenta à polícia


Homem, de 32 anos, compareceu à delegacia acompanhado do advogado. Donizeti Rodrigues, de 51 anos, estava a caminho de casa quando foi atingido por carro na quinta-feira (30). Donizeti Rodrigues morreu atropelado por motorista que fugiu após acidente em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
O motorista suspeito de atropelar e matar o pintor Donizeti Rodrigues, de 51 anos, se apresentou na tarde desta quinta-feira (31) à polícia de Ribeirão Preto (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O homem, de 32 anos, que estava com o advogado, e foi ouvido e liberado. O acidente aconteceu em frente ao parque Maurílio Biagi na tarde de quarta-feira (30). Após atropelar Donizete, ele fugiu sem prestar socorro.
LEIA TAMBÉM
Pintor morre ao ser atropelado em frente ao parque Maurílio Biagi em Ribeirão Preto; motorista fugiu
Família pede à polícia que identifique motorista que atropelou e matou pintor em frente ao parque Maurílio Biagi
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada em estado grave à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas morreu horas depois.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente e vai ser investigado no 6º DP de Ribeirão Preto.
Acidente e fuga
Segundo o boletim de ocorrência, Dozineti seguia de bicicleta pela Avenida Elpídio Gomes, na Vila Amélia, quando, por volta das 16h, foi atingido por um carro que estava no mesmo sentido, em direção à Avenida do Café.
Após o atropelamento, o motorista não parou para prestar socorro e fugiu em direção à Avenida Bandeirantes. Testemunhas tentaram impedi-lo, mas não conseguiram.
Socorristas fazem resgate de pintor atropelado em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Irmão do pintor, Alex Rodrigues disse que Donizeti tinha acabado de prestar serviços para uma ONG e estava a caminho de casa, no bairro Parque Ribeirão.
Ele sofreu trauma cranioencefálico e uma parada cardiorrespiratória e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HC-UE.
Um pedaço de retrovisor do carro e uma moldura de para-choque foram apreendidos no local do acidente.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias