22 de setembro de 2024

Motorista que matou mototaxista em Manaus é autuado por 2 crimes e se recusou a fazer bafômetro, diz polícia

Autor do acidente não mora no Amazonas, sendo natural do Paraná, e o automóvel havia sido alugado em uma locadora, conforme a polícia. Acidente ocorreu na madrugada desta segunda, por volta das 5h45.
Jucélio Paiva/ Rede Amazônica.
O motorista que matou um mototaxista após invadir a contramão do viaduto de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus, se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (8), por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.
Segundo as investigações, Fábio da Silva Moreira, de 39 anos, invadiu a contramão da via em um carro e atingiu o mototaxista Irivaldo Silva da Conceição, de 36 anos.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do motorista.
O acidente ocorreu na madrugada desta segunda, por volta das 5h45. A ocorrência foi atendida por policiais militares, que conduziram o autor à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Conforme o delegado Alon Michaleski, plantonista da DEHS, Fábio conduzia um veículo na contramão quando atingiu a motocicleta conduzida por Irivaldo que morreu no local. A vítima transportava uma irmã dele na garupa, ela foi socorrida e segue hospitalizada. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.
“Logo após o acidente, Fábio foi conduzido ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) para realizar o teste do bafômetro, mas ele se recusou. Posteriormente, ele foi levado à DEHS onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito”, informou Michaleski.
Ainda segundo o delegado, as investigações seguem em andamento com o depoimento de testemunhas, inclusive, com a pessoa que estava na companhia do motorista no veículo. Foi verificado que o autor não mora no Amazonas, sendo natural do estado do Paraná, e o automóvel havia sido alugado em uma locadora.
O motorista deve passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias