20 de setembro de 2024

Motorista que provocou acidente com morte ao tentar fugir da polícia será indiciado por homicídio doloso, segundo delegado

Caso aconteceu na BR-277, em Guarapuava. Na fuga, carro suspeito acertou veículo de uma família. Defesa defende que motorista não teve intenção de matar. Uma pessoa morre e seis ficam feridas em acidente entre quatro carros em Guarapuava
O motorista que provocou um acidente com morte ao tentar fugir da polícia será indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar. A informação é do delegado da Polícia Civil Bruno Miranda Maciozak.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (28) na BR-277 em Guarapuava, na região central do Paraná, e envolveu quatro veículos. Um militar do exército morreu e seis pessoas ficaram feridas. Relembre abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o delegado, o suspeito, de 28 anos, foi interrogado nesta terça-feira (2), no hospital onde está internado e escoltado desde o acidente. Ele está preso preventivamente e preferiu ficar em silêncio no depoimento, explica Maciozak.
Ele foi autuado em flagrante por um homicídio doloso consumado, dois homicídios dolosos tentados, desobediência e direção de veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O militar Ronaldo Jordão, de 26 anos, morreu no local. Ele estava com a esposa e a filha de quatro anos, que ficaram gravemente feridas e continuam internadas nesta terça.
Militar Ronaldo Jordão morreu no local do acidente
Acervo pessoal
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito estava com uma Carteira de Habilitação Nacional (CNH) falsa e tem passagens na polícia por outros crimes. Caso a falsificação seja confirmada pela equipe de investigação, o homem também deve ser indiciado por falsificação de documento público, explica o delegado.
A viúva de Ronaldo foi interrogada no hospital e disse à polícia que não lembra do acidente – ela sofreu traumatismo craniano.
O delegado explica que outras testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias e o inquérito policial deve ser concluído até o final desta semana.
O nome do suspeito não foi revelado. A defesa defende que o motorista não teve a intenção de matar e pede que ele responda por homicídio culposo e lesão corporal na condução do veículo.
Leia também:
Justiça Eleitoral: Relator no TRE-PR vota contra cassação de Moro; julgamento será retomado na quarta
Leilão da Receita Federal: Conheça as regras para participar e cuidados na hora de fazer um lance
Luto: Fotojornalista Chuniti Kawamura morre após ter carro prensado por caminhões na BR-376
Carro das vítimas atingido por outro veículo
PMPR
Acidente em perseguição policial
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe recebeu uma denúncia de que um homem em um veículo entregava drogas em um hotel do município e, quando a viatura chegou ao local, o suspeito tentou fugir pela BR-277, realizando manobras perigosas.
Na fuga, o carro do suspeito bateu no carro da família. Ainda na perseguição, a viatura da PM bateu contra uma caminhonete. Dois policiais ficaram levemente feridos. O motorista e as três passageiras da caminhonete não se feriram.
Viatura da Polícia Militar (PM-PR) também foi atingida na batida.
PM-PR
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul

Mais Notícias