O motorista e os passageiros escaparam ilesos. Policiamento foi reforçado em vários pontos da via. Motorista tem carro atingido por bala durante tiroteio na Av. Brasil
Durante o tiroteio que fechou a Avenida Brasil na tarde de quarta-feira (12), um motorista teve o carro atingido por um tiro. Ele estava indo para Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e inicialmente pensou que uma pedra havia sido jogada contra o automóvel. Só depois de parar que ele percebeu que se tratava de um disparo de arma de fogo.
“A gente estava na Avenida Brasil, sentido Campo Grande, na altura da Cidade Alta, quando eu fui surpreendido com um forte impacto no carro. Achei que teria sido uma pedra, né? Eu estava embaixo de uma passarela e, após essa situação, consegui pegar a entrada ali da Washington Luis e voltar pela Linha Vermelha. E aí, quando eu parei o carro em um lugar mais seguro, identifiquei que o carro tinha sido alvejado por um projétil de fuzil”, disse o motorista, que não quis ser identificado.
O motorista e os passageiros escaparam ilesos. Tanto a Avenida Brasil como a Linha Vermelha ficaram fechadas por cerca de uma hora nos dois sentidos. Cinco pessoas ficaram feridas: três por tiros e duas por estilhaços.
Motorista conta que carro foi atingido por disparo na Avenida Brasil
Reprodução/ TV Globo
Reforço no policiamento
O policiamento foi reforçado na manhã desta quinta (13) no local onde o carro foi atingido, na altura da Cidade Alta. Vigário Geral, a comunidade Cinco Bocas e Pica-pau também receberam reforços.
Os policiais têm como objetivo garantir o fluxo dos motoristas tanto na Avenida Brasil quanto na Linha Vermelha e evitar a movimentação de criminosos.
A ação da polícia na quarta aconteceu por causa de informações de que a quadrilha do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, estaria pronta para invadir a Favela do Quitungo. Ele é um dos criminosos mais procurados do estado e chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), facção do tráfico que rivaliza com o Comando Vermelho (CV) nas disputas de território no Rio de Janeiro.
Durante a troca de tiros, um helicóptero da Polícia Militar foi atingido por dois tiros e teve que fazer um pouso de emergência. Ninguém ficou ferido.
Os policiais receberam, a informação de que Peixão estava dentro de um imóvel usado por ele como espaço de eventos. Quando os policiais chegaram ao local, ele já havia conseguido escapar.
Policiamento reforçado na Avenida Brasil após via ficar fechada por uma hora na quarta (12)
Reprodução/ TV Globo