Os profissionais devem comparecer, até o dia 28 de junho, a sede da Diretoria de Transporte. Os motoristas de transporte escolar de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, precisam fazer a vistoria anual. Os profissionais precisam ir até o dia 28 de junho na sede da Diretoria de Transporte.
A vistoria obrigatória é referente ao primeiro semestre de 2024 e de acordo com o município, é para veículos de numeração 401 a 460.
Os motoristas precisam levar os documentos exigidos a sede da diretoria que está localizada na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, na Rua Agenor Pimentel, nº 279, no Centro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h.
De acordo com a Prefeitura, vai ser verificado o uso de equipamentos obrigatórios como extintores de incêndio, cintos de segurança, velocímetros, lanternas, faróis, pneus, freios e para-choques, dentre outros itens.
“Além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, requisitos técnicos de higiene, conforto e segurança também serão verificados”, disse.
No dia da inspeção, os motoristas precisam levar o certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) e IPVA 2024 pago e expedido pelo DETRAN/RJ; vistoria do tacógrafo com validade vigente; ISS 2024 pago; vistoria e reteste do GNV, quando instalado no veículo; comprovante de residência atualizado, há pelo menos, dois meses e curso para transporte escolar também na validade.