19 de novembro de 2024

Motoristas paralisam linhas de ônibus em bairro de Natal em protesto por morte de colega em assalto

Segundo a polícia, Tamiris Dantas de Souza, de 60 anos, foi abordado enquanto seguia para o trabalho e entrou em luta corporal com bandido. Crime aconteceu no bairro Planalto, na Zona Oeste da cidade. Motoristas de ônibus paralisam linhas de ônibus do bairro Planalto após morte de colega em assalto
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Motoristas que trabalham em cinco linhas de ônibus que atendem o bairro Planalto, na Zona Oeste, paralisaram o serviço na manhã desta sexta-feira (16) em Natal, em protesto pela morte de um colega durante um assalto no bairro.
Tamiris Dantas de Souza, de 60 anos, se dirigia a pé para o trabalho, por volta das 4h40, quando foi abordado por um assaltante, reagiu, entrou em luta corporal com o bandido e foi atingido por quatro tiros.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do RN (Sintro), as linhas afetadas são a 33, 33A, 24, 38 e 40. Tamiris trabalhava na linha 24.
“É um ato de protesto pelo fato que ocorreu, lamentável, triste, nessa manhã. Um companheiro que saiu para trabalhar e não retona mais pela questão da insegurança do setor de transporte e do bairro Planalto. A direção do sindicato está avaliando um protesto maior, em toda a categoria, para cobrar mais segurança”, afirmou Arnaldo Dias, secretário geral do sindicato.
A categoria não divulgou prazo para retomada do atendimento ao público no bairro.
Procurada pelo g1, a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital (STTU) informou às 8h53 que a empresa responsável pelas linhas negocia com os rodoviários para retomar a operação.
Motorista de ônibus foi morto após reagir a assalto na Zona Oeste de Natal
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Mais Notícias