Sessão começa às 19h na quadra do Sindicato dos Bancários de SP. Público poderá assistir a curtas-metragens variados e à cinebiografia sobre o multiartista Mussum. Cinema ao ar livre é movido a bicicletas e tem sessão gratuita
Divulgação/BikeCine
A cidade de São Paulo vai receber na próxima quinta-feira (25) o “BikeCine”, um cinema itinerante ao ar livre que é totalmente movido a bicicletas. Operando apenas com energia limpa e sustentável gerada pelo próprio público, a sessão é gratuita e vai acontecer na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no Centro da capital.
A programação oferece curta-metragens variados e o longa-metragem “Mussum, o Filmis”. O filme é a cinebiografia do famoso humorista Mussum, que também era músico e integrante do grupo Os Trapalhões.
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site: https://bikecine.com.br/. Também haverá uma cota para distribuição presencial, uma hora antes do evento.
No BikeCine, o público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou nas estações de bicicletas, participando ativamente. São disponibilizadas 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as bikes trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas.
Segundo a organização do evento, toda a energia gerada é consumida durante a sessão e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador ainda exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais.
O projeto está circulando por mais de 30 cidades do interior de São Paulo. Em maio, segue ainda para outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo.
Serviço
Quando: 25 de abril (quinta-feira); às 19h (sessão de curtas) e às 20h (longa-metragem)
Onde: Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na Rua Tabatinguera, 192, Sé, Centro
Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 12 bikes fixas e 4 estações disponíveis para o público acoplar a própria bicicleta.
Quanto: entrada gratuita