1 de abril de 2025

MP denuncia 16 torcedores por briga antes do Fla-Flu; 9 ainda estão presos

MPRJ acusa integrantes da Torcida Jovem do Flamengo por associação criminosa e tumulto em evento esportivo. Torcedores se envolvem em briga no Rio antes de jogo entre Flamengo e Fluminense
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou 16 integrantes da Torcida Jovem do Flamengo por associação criminosa e tumulto em eventos esportivos, devido a uma briga ocorrida antes do clássico Fla-Flu em 16 de março. Nove dos acusados seguem presos preventivamente, enquanto os outros sete responderão em liberdade.
A confusão aconteceu nas imediações do Estádio do Maracanã e resultou na prisão em flagrante dos envolvidos pela Polícia Militar.
De acordo com a investigação do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (Gaedest/MPRJ), o confronto foi planejado pela torcida organizada, com subgrupos anunciando previamente o embate e, posteriormente, reivindicando a soltura dos detidos.
Segundo o MPRJ, o grupo foi até o local onde as torcidas do Fluminense se concentravam, iniciando uma pancadaria que causou tumulto e colocou em risco a vida de pedestres. A violência foi interrompida com a chegada dos policiais militares.
Relembre o caso
No dia 16 de março, horas antes da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, torcedores dos dois clubes se envolveram em uma briga no bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio.
Imagens que circularam nas redes sociais mostraram indivíduos portando pedras e pedaços de madeira, além de explosões de bombas caseiras. A Polícia Militar interveio para dispersar os envolvidos, utilizando armamento de menor potencial ofensivo. Não houve prisões nesse incidente específico, mas o policiamento foi reforçado na região.

Mais Notícias