Ministério Público afirma que quadrilha planejou meticulosamente o crime. O Ministério Público do Rio denunciou seis pessoas por roubo à mão armada contra o atual secretário de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro. De acordo com o órgão, foram roubados uma mochila com R$ 10,4 mil e pertences de Adilson Faria em maio desse ano na Rua Erasmo Braga, no Centro do Rio.
Segundo a denúncia, oferecida pela 2 ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial Centro e Zona Portuária, o secretário estava desembarcando de um carro oficial quando foi abordado pelos bandidos.
O motorista, identificado como Yuri Sampaio de Carvalho, foi o responsável por indicar a localização exata do homem, segundo a investigação. Na época, o denunciado era motorista oficial do chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Casa Civil.
As investigações apontam que o roubo foi feito por Luiz Henrique da Silva, conhecido como “Magrão”, que, armado, exigiu que a vítima entregasse a mochila.
Enquanto Luiz Henrique proferia ameaças, Fabio Aguiar Correa do Nascimento, vulgo “Bob”, aguardava em uma motocicleta, pronto para a fuga. Assim que a mochila foi entregue, Luiz Henrique subiu na garupa da moto, e ambos fugiram do local, segundo o MP.
Ainda segundo o órgão, o motorista Yuri passou a informação com a localização para Wesley Linhares Alexandre, que teria repassado para os bandidos, dando a ordem do assalto. Enquanto isso, para o MP, Bruna França Nunes vigiava a movimentação no local do crime para garantir que a polícia não flagraria o assalto.
Os seis vão responder por roubo à mão armada.