24 de setembro de 2024

MPF promove de roda de conversa sobre inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista na educação

Durante o evento foi abordado sobre a necessidade de esclarecer a comunidade acadêmica sobre os direitos dessas pessoas e promover a inserção no sistema educacional. Roda de conversa no MPF em Santarém debateu inclusão de pessoas com TEA na educação
Eduardo Brito / Tv Tapajós
A Comissão de Gênero, Raça e Diversidade do Ministério Público Federal realizou na tarde desta sexta-feira (12), em Santarém, oeste do Pará, uma roda de conversas com membros do MPF sobre a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O evento contou com a participação da sociedade civil, representantes de instituições e autoridades, que debateram estratégias para a implementação de políticas que apoiem e deem suporte a pessoas com TEA.
Segundo o coordenador da Procuradoria do MPF em Santarém, Paulo Tarso, a roda de conversa demonstra o compromisso do Ministério Público em receber opiniões e contribuições da sociedade em relação a essa agenda importante.
“A roda de conversa é muito importante porque ela sinaliza para a sociedade que o Ministério Público está aberto para receber os influxos, a opinião, a contribuição da sociedade em relação a essa agenda”, afirmou o coordenador.
Roda de conversa sobre inclusão de pessoas com TEA foi promovida pelo MPF
Eduardo Brito / Tv Tapajós
Durante o evento, foram discutidos diversos aspectos relacionados à inclusão de pessoas com TEA na educação, com destaque para a necessidade de esclarecer a comunidade acadêmica sobre os direitos dessas pessoas e promover a inserção no sistema educacional.
“O foco aqui foi muito voltado para a educação, a inclusão das pessoas com o transtorno do espectro autista na educação”, destacou o coordenador sobre a importância de atuações do Ministério Público para esclarecer os direitos das pessoas com TEA.
Além disso, foram debatidos os próximos passos após a roda de conversa, que incluem a expedição de recomendações, ações em rede com outras instituições, como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Procuradoria da República no Pará, entre outros.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias