Locais são gerenciados pelas Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) e Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma). Centro de Atenção Psicossocial de Icoaraci (Caps/Icoaraci).
Reprodução/Redes sociais
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) emitiu quatro recomendações para unidades de saúde localizadas no distrito de coaraci e em Belém. O MPPA solicita reformas dos locais, contratações de equipes e compra de medicamentos.
✅ Aperte aqui para seguir o canal do g1 Pará e receber todas as notícias no WhatsApp
O g1 solicitou um posiconamento à Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e aguarda retorno.
As recomendações foram emitidas no dia 4 de março e divulgadas nesta segunda-feira (11), por meio da 5ª Promotora de Justiça Cível, Defesa Comunitária e Cidadania de Icoaraci.
Confira as unidades (gerenciadas pela Sesma e a Sespa) e um resumo do que foi solicitado:
Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci (UPA Daico): solicita adequações prediais e tecnológicas no espaço.
Centro de Atenção Psicossocial de Icoaraci (Caps/Icoaraci): solicita providências para adequações de acessibilidade e manutenção corretiva do imóvel.
Residência Terapêutica Icoaraci: solicita providências para adequações de acessibilidade e manutenção corretiva do imóvel.
Unidade de Saúde da Família Paracuri I: solicita a complementação das equipes médicas e abastecimento dos insumos.
O MPPA informou que as recomendações foram expedidas às quatro unidades após a realização de vistorias pelo Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI), que apurou a qualidade dos serviços e quantificou os equipamentos necessários.
Segundo o Ministério Público do Estado, o não atendimento das recomendações poderá levar à tomada de medidas legais e judiciais.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA