Reunião foi realizada entre MPPB e diferentes órgãos envolvidos no Folia de Rua 2025. Uma das recomendações é que festas na Via Folia terminem 2h.
Reunião foi realizada para definições sobre o Folia de Rua 2025
Divulgação/Muriçocas do Miramar
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deve fazer uma série de recomendações sobre o Folia de Rua de João Pessoa. Nesta quarta-feira (29), foi realizada uma reunião entre a promotora Cláudia Cabral e diversos setores relacionados às festividades carnavalescas da capital paraibana.
Os encaminhamentos discutidos com os órgãos estão sendo colocados na recomendação ministerial que a promotora expedirá, posteriormente.
Entre os pontos decididos na reunião, ficou definido que as atividades da Via Folia devem ser encerradas às 2h da manhã. Nos bairros, as festividades devem terminar à meia-noite, com um período de inspeção de até 30 minutos depois.
Veja a programação do Carnaval 2025 de João Pessoa
Outras medidas recomendadas pelo MPPB são a proibição do uso de vidros, bem como o encaminhamento do layout da festa com todo o cronograma, com todas as saídas de trios, horários para todos os setores envolvidos na segurança pública, para que seja feito um plano de gerenciamento efetivo para o dia.
O Ministério Público se comprometeu também com medidas de sustentabilidade para o evento, como a coleta seletiva de lixo.
Plano de segurança
Na reunião, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros apresentaram seus planos de segurança. Segundo Cláudia Cabral, “um plano muito bem fundamentado e que necessitava de alguns ajustes de comunicação entre o município de João Pessoa, a polícia militar, a organização do evento e da empresa que vai gerenciar todo essa festividade”.