Repórter e cinegrafista foram feridos por estilhaços ‘sem gravidade’, segundo a TV Record. Suspeito de tiros contra jornalistas foi preso, além de outros três homens. O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou um homem suspeito de atirar contra uma equipe de reportagem da TV Record, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O ataque foi na última terça-feira (11).
A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa estavam em um carro de reportagem que foi atacado perto da comunidade do Castelar. Os dois ficaram feridos, sem gravidade, por estilhaços.
Jonathan Assis de Souza foi denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça junto às Varas Criminais de Belford Roxo por tentativa de homicídio. Já Thiago de Souza, que foi reconhecido pela equipe, foi denunciado por duplo homicídio tentado, duplamente qualificado.
Quer receber as notícias 📰do g1 Rio no seu celular📲? Entre no nosso canal do WhatsApp
Junto deles, outros dois homens foram presos. Segundo o MP, os jornalistas tinham gravado uma matéria e tornavam para a redação quando entraram por engano na comunidade e foram recebidos a tiros.
Em nota, a Record afirmou que a repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa “eles foram atendidos pela Delegacia de Belford Roxo e passam bem”. “A Record lamenta e repudia este episódio de violência”, diz o texto.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio disse que repudia o ataque sofrido pela equipe de reportagem e classificou como ato “covarde” e “brutal da violência urbana”. O sindicato lembrou que o carro estava identificado com a logo a TV Record e que se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados.