A ação desta quarta é um desdobramento da prisão, em agosto, de Sérgio Acciolly dos Santos, o Dinho Resenha, então candidato a vereador. MPE faz novas buscas contra grupo ligado a candidato preso por compra de votos em Belford Roxo
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou nesta quarta-feira (13) a Operação Dupla Falta, contra a compra de votos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na última eleição. A ação desta quarta é um desdobramento da prisão, em agosto, de Sérgio Acciolly dos Santos, o Dinho Resenha, então candidato a vereador.
Agentes da 154ª Promotoria Eleitoral saíram para cumprir 4 mandados de busca e apreensão contra um grupo ligado a Dinho Resenha.
Ao analisar os dados do aparelho celular de Dinho, apreendido em agosto, a Promotoria Eleitoral verificou que o candidato se uniu a outros integrantes para comprar votos nas eleições de 2024.
Também se confirmou o vínculo do candidato com o narcotraficante Geraro, morto recentemente em confronto com a Polícia Militar.
Foram denunciados nesta nova ação penal Dinho Resenha, Luiz Alexandre Torres Soares (coordenador da campanha de Dinho), Andreia Romão de Oliveira e Jorge Warley da Costa (integrantes da campanha).
Além deles, também foi alvo de busca e apreensão Aramis Rodrigues dos Santos Júnior, secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Belford Roxo.