20 de setembro de 2024

MTE interdita obra em que homem caiu de seis metros de altura em Sorocaba

Confirmação foi feita nesta segunda-feira (1º). Vítima foi socorrida com fratura no braço e levada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Homem é socorrido após cair de altura de aproximadamente seis metros em construção no interior de SP
Reprodução/Giro Sorocaba/Divulgação
O Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE) interditou a obra onde um homem ficou ferido após cair de uma altura de seis metros, no sábado (30), em Sorocaba (SP). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (1º) pelo chefe de fiscalização da instituição, Ubiratan Vieira.
De acordo com Vieira, foi determinado que os serviços continuem suspensos até que todas as estruturas metálicas das plataformas de proteção das primeiras lajes dos blocos A e B sejam refeitas por profissionais habilitados, engenheiros.
Ainda conforme ele, foi determinado a limpeza geral no canteiro de obras. Havia muito lixo acumulado e ocorrências de afastamento de funcionários por dengue.
A fiscalização, sob responsabilidade do engenheiro auditor fiscal do trabalho João Lúcio Spindola Sanches, começou no sábado, dia do acidente, e continuou nesta segunda-feira pela manhã.
Viera lembrou que trata-se de reincidência, já que a empresa já foi interditada. “Concluímos que era o caso de interditar a obra novamente. Está parada até tomar inúmeras providências. Não há hoje uma data para liberação”, afirma.
Em 2023, o local ficou interditado por quatro meses e foi liberada após cumprir normas da segurança na Construção Civil.
Em nota, a AG Velasco, dona da construção, disse que o caso foi uma situação atípica. “Todos os cuidados já foram tomados com o prestador de serviço, e seguimos dando todo o respaldo necessário ao nosso colaborador”, afirma.
“Reforçamos o compromisso em seguir todos os processos e normas de engenharia conforme os órgãos competentes orientam. Além disso, todas as normas de segurança exigidas pelos bombeiros e órgãos da construção civil foram tomadas para a proteção do nosso colaborador.
Sobre o acidente
Um homem foi socorrido após cair de uma construção de aproximadamente seis metros de altura, na manhã deste sábado (30), no bairro Campolim, em Sorocaba (SP). Conforme apurado pelo g1, o homem recebeu alta hospitalar ainda no sábado e ficará afastado do trabalho por 30 dias.
Segundo a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O homem foi socorrido e levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) com uma fratura no braço. Ainda no hospital, ele passou por exames complementares para verificar o estado de saúde.
As causas do acidente estão sendo investigadas.
No sábado, a construtora AG Velasco lamentou o ocorrido e informou que todos os cuidados com o trabalhador haviam sido tomados.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
=

Mais Notícias