27 de dezembro de 2024

Mulher denuncia omissão de socorro após acionar ambulância 5 vezes e marido morrer em Serra Negra

Episódio ocorreu no último sábado (22), na Vila Dirce. Segundo boletim de ocorrência, vítima só foi removida na madrugada do domingo, mas não resistiu e teve o óbito confirmado no hospital. Foto de arquivo da delegacia em Serra Negra (SP)
Leandro Melo / EPTV
Um homem de 40 anos morreu após suposta omissão de socorro em Serra Negra (SP). Segundo denúncia da esposa à Polícia Civil, Fabiano Pinto de Oliveira chegou em casa passando mal no último sábado (22) e mesmo após acionar a ambulância por 5 vezes, não conseguiu atendimento adequado.
“Eu solicitei ambulância a noite inteira, e eles só iam na minha casa e falavam que estava tudo bem, em momento nenhum levaram ele para o hospital. O condutor da ambulância e as enfermeiras só falavam que estava bem, e não fizeram nada. Só foram fazer quando ele já estava morto nos meus braços”, afirmou Jéssica Maria Dias, de 30 anos.
A mulher registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade nesta sexta-feira (28). O g1 procurou a prefeitura de Serra Negra para comentar o episódio, mas não recebeu retorno até esta publicação. A reportagem será atualizada assim que a administração se manifestar.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Jéssica relatou que a primeira chamada aconteceu por volta das 18h40. Quando a equipe chegou à residência, na Vila Dirce, aferiu a pressão, saturação e glicose de Fabiano, mas teria concluído que estava tudo bem com o paciente.
Na mesma noite, por volta das 21h, a esposa conta que Fabiano desmaiou e a equipe foi novamente acionada. Porém, dessa vez, um outro funcionário estava presente.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, não houve um atendimento adequado e a equipe teria afirmado “que a vítima estava dormindo”.
A mulher explicou ainda que após 50 minutos do segundo chamado, a situação se agravou e a equipe retornou ao local, mas foi alegado que não havia necessidade de Fabiano “ser levado ao hospital e que o médico não atenderia a ocorrência”.
O quarto chamado aconteceu às 23h53, quando Jéssica relata que o marido “estava soltando líquido escuro pela boca”.
Ela conta que tirou uma foto e enviou para atendente da ambulância, mas quando o funcionário retornou, “afirmou que estava sozinho e não iria conseguir carregar a vítima”.
A remoção de fato para uma unidade hospitalar só aconteceu na madrugada do domingo (23). A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Rosa de Lima, mas não resistiu e teve o óbito confirmado no hospital.
Ainda segundo o registro na Polícia Civil, Fabiano morreu por conta de um infarto.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias