26 de janeiro de 2025

Mulher é achada morta dentro de casa e companheiro foge após a morte dela


Vítima foi identificada como Maria Cristina de Oliveira. Segundo testemunhas, o corpo dela estava no quarto da residência onde morava. Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife
Artur Ferraz/g1
Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo testemunhas, ela foi assassinada pelo companheiro. O homem, identificado apenas como Wellington, fugiu do local.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O corpo foi achado na tarde desta sexta-feira (24), no bairro de Ponte dos Carvalhos. A vítima se chama Maria Cristina de Oliveira. As idades dela e do agressor não foram divulgadas.
Nas redes sociais, circula a informação de que a mulher foi esganada, mas também havia a possibilidade de ela ter sido dopada com remédios para dormir. Na internet, também há imagens do corpo da vítima coberto por um lençol no quarto da residência.
Além disso, conforme os relatos, os dois mantinham um relacionamento havia menos de três meses. O g1 procurou a Polícia Civil para confirmar essas informações, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
A Polícia Militar informou que foi acionada para ir até o local após receber uma denúncia e, ao encontrar o corpo, isolou a área até a chegada das equipes das polícias Civil e Científica. A vítima foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
Mulher é achada morta em terreno baldio com marcas de pancadas no corpo ao lado de tijolo manchado de sangue
Como denunciar
Pernambuco tem 1º semestre com mais registros de violência contra a mulher em 10 anos
Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias