Equipes de resgate aguardam ajuda de um helicóptero para fazer a retirada dos corpos, que estão em área de difícil acesso. Duas pessoas morreram neste domingo (18) depois que sofreram uma queda em uma cachoeira na localidade de Morangaba, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi acionado às 15h02 para o salvamento das vítimas, mas quando as equipes chegaram, elas já estavam sem vida.
Como a área é de difícil acesso, o retirada dos corpos ainda não havia ocorrido nesta segunda-feira (19). O trabalho deverá ser feito com a ajuda de um helicóptero, que foi solicitado.
Uma das vítimas foi identificada como Débora Mothé, de 43 anos, e outra é Romulo Cordeiro Lopes, de 16 anos. O g1 tenta saber se há parentesco entre as vítimas.
De acordo com nota de pesar publicada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) do campus Centro, Romulo era estudante do curso técnico integrado em edificações na instituição. O IFF decretou luto oficial e suspendeu as atividades acadêmicas nesta segunda-feira (veja nota na íntegra no final do texto).
Após o resgate, os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal de Campos.
O caso vai ser investigado pela 143ª Delegacia de Polícia.
Nota de pesar do IFF
“Com profundo pesar, informamos o falecimento do estudante, Romulo Lopes Cordeiro, do curso Técnico Integrado em Edificações do IFF Campus Campos Centro. O campus decreta luto oficial e as atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas a partir das 14h20min, na data de hoje (19/08).
Nossa comunidade se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.
Contamos com a compreensão de todos”.