Segundo o delegado Alexandre Cavalheiro, casal mantinha um relacionamento extraconjugal. Família da esposa teria agredido e sequestrado as vítimas, que estavam escondidas em um apartamento alugado em Sorocaba (SP). Suspeitos arrombaram apartamento e retiraram homem à força em pousada de Sorocaba
A Polícia Civil de Cotia (SP) investiga um caso de agressão, sequestro e tortura contra um homem e uma mulher que ocorreu em Sorocaba (SP), no dia 19 de setembro. Na segunda-feira (30), três envolvidos nos crimes foram presos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o delegado do 2º Distrito Policial de Cotia, Alexandre Cavalheiro, a jovem trabalhava na empresa do homem, que fica em Cotia, e os dois estariam mantendo um caso extraconjugal que foi descoberto pela esposa do empresário.
O g1 teve acesso a imagens de câmera de monitoramento que mostram o momento em que uma mulher e dois homens – um deles armando com um taco de beisebol -, arrombam o apartamento e retiram à força o empresário do local, que fica no Jardim Ipê, em Sorocaba.
O empresário é agredido e forçado a entrar em um veículo. Uma das mulheres entra no carro junto da vítima (assista acima).
Polícia identificou que a sogra e o cunhado do homem participaram das agressões
Câmeras de segurança/Reprodução
A polícia identificou que a sogra e o cunhado do homem participaram das agressões. Duas funcionárias da empresa também aparecem nas imagens e teriam ajudado a sogra a agredir a mulher.
Segundo o delegado, a jovem disse que o casal vinha sofrendo ameaças por parte da família da esposa do homem e que eles decidiram se esconder em um apartamento alugado em Sorocaba.
Interior de apartamento foi encontrado revirado e com a porta arrombada
Polícia Civil/Divulgação
A vítima também relatou que foi agredida e teve os cabelos cortados enquanto estava no apartamento. Depois, ela teria sido levada para um condomínio em São Paulo, onde foi recebida pela esposa do amante, que teria ameaçado matá-la.
Segundo a vítima, moradores ouviram a briga e acionaram a polícia. A jovem foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento com diversas lesões e apresentando sinais de esganadura. Após atendimento médico, ela procurou a delegacia para relatar o caso.
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o interior do apartamento onde o casal estava totalmente revirado (veja abaixo). A porta do local foi arrombada.
Vídeo mostra porta de apartamento arrombado e interior revirado
Investigação e prisões
A polícia passou a investigar o caso a partir do relato da jovem e das imagens de câmera de monitoramento.
No dia 20 de setembro, a polícia foi até a casa da família do homem, que informou que ele acompanhava a esposa em um hospital, pois a mulher teria se envolvido em uma briga. No dia seguinte, a equipe retornou ao endereço e conseguiu contato com a vítima.
De acordo com o boletim médico, o empresário teve ferimentos e fraturas em várias do corpo e chegou a ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo.
Na quarta-feira (25), o delegado solicitou à Justiça as prisões temporárias da esposa, sogra e cunhado do homem, além das duas funcionárias da família identificadas nas imagens. Conforme o delegado, os três familiares foram presos na segunda-feira (30). As duas funcionárias estão foragidas.
O cunhado da vítima está preso na Penitenciária de Barueri (SP). A sogra e a filha mulheres estão presas na Penitenciária de Cotia.
O caso foi registrado como sequestro, tortura, lesões corporais e dano.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM