10 de janeiro de 2025

Mulher é morta a facadas em Salvador; companheiro da vítima foi preso suspeito de cometer crime


Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro de São Marcos. Gilmar Correia foi preso suspeito de matar a companheira Lidiane Rufino
Arquivo Pessoal
Uma mulher foi morta a facadas na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro de São Marcos, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o companheiro da vítima foi preso suspeito de cometer o crime.
Informações preliminares apontam que Lidiane Rufino foi morta por Gilmar Correia em um apartamento localizado na Estrada do Mandu. A vítima deixou uma filha de 10 anos. Não há confirmação se a garota presenciou o crime e se ela também é filha do suspeito ou de fruto de um outro relacionamento.
VEJA TAMBÉM:
Ataque a tiros em bar deixa uma mulher morta e seis pessoas feridas na Região Metropolitana de Salvador
Morre menina de 6 anos que foi baleada enquanto dormia dentro de casa em Salvador
Equipes da Polícia Militar foram ao local, mas já encontraram Lidiane Rufino morta. O corpo dela foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.
Gilmar Correia foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e está à disposição da Justiça. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime.
Violência contra mulher
Na quinta-feira (2), uma mulher de 46 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro no bairro de Narandiba, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi cometido na frente do filho do casal, uma criança de 8 anos.
A agressão aconteceu no meio da Avenida Edgar Santos na quinta-feira (2) e o suspeito fugiu após o crime. Ele não foi encontrado pela polícia até a última atualização desta reportagem.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi atingida no pescoço, costas e tórax. Ela está internada no Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dela não foi divulgado.
Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador
João Souza/ G1
No sábado (4), um jovem de 20 anos foi preso por tentativa de feminicídio em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu na localidade conhecida como “Lama Preta”.
A vítima, que foi baleada na cabeça, foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, onde segue internada.
O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari. A vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias