8 de janeiro de 2025

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cão em Tambaú


Polícia Civil fez a prisão após uma denúncia anônima nesta segunda-feira (6). Cachorro estava debilitado, sem acesso a comida ou água. Cachorro estava em condições precárias, sem acesso a comida ou água em residência de Tambaú
Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante por maus-tratos a um cachorro em Tambaú (SP) nesta segunda-feira (6).
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada após uma denúncia anônima que levou uma equipe de policiais e a veterinária responsável pelo Canil Municipal até a residência da suspeita.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
No local, o cachorro da raça vira-lata foi encontrado em estado crítico, extremamente magro, infestado por carrapatos e sem acesso a comida ou água. O animal era mantido em um corredor lateral sem cobertura ou iluminação e em condições precárias de higiene.
Maus-tratos
Segundo a veterinária, o cão demonstrou sinais de privação prolongada de cuidados básicos, consumindo água de forma desesperada logo que foi resgatado.
O cachorro foi socorrido e recebeu os cuidados necessários no Canil Municipal. Segundo o laudo da veterinária, o estado do animal confirma a negligência grave, caracterizando maus-tratos conforme previsto no artigo 32, da Lei nº 9.605/98.
LEIA TAMBÉM:
POLÍCIA: Buscas por estudante da UFSCar que desapareceu em cachoeira entram no 5º dia em São Carlos
MAIS LIDAS: Casa com 110 cães e gatos, sucuri de 4 metros, onça-parda e galo de estimação estão entre 10 histórias de animais que marcaram 2024
ANIMAIS: Cemitério de pets no interior de SP preserva a memória de animais de estimação: ‘respeito a eles’
A mulher foi indiciada por maus-tratos e encaminhada à Cadeia Pública de São João da Boa Vista (SP), onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Thiago Rubim, ela não apresentou advogado e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (7) para liberação ou manutenção da prisão.
A Polícia Civil também representou ao Judiciário pela proibição de posse de animais pela suspeita durante o curso do processo, como medida cautelar para evitar novos casos de maus-tratos.
Denúncias de casos de maus-tratos e abandono de animais podem ser realizadas pelo telefone 181 ou pela internet.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Mais Notícias