10 de outubro de 2024

Mulher é presa em Sergipe ao tentar obter registro de medicina com diplomas falsos

Segundo a Polícia Civil, ainda havia um mandado de prisão em aberto contra ela por estelionato praticado em Minas Gerais. Diplomas apresentados pela ‘falsa médica’ em Sergipe
SSP
Uma mulher foi presa, em flagrante, ao tentar obter o registro no Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese). Ela tentava se passar por médica com dois diplomas falsificados. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (9).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, ainda havia um mandado de prisão em aberto contra ela por estelionato praticado em Minas Gerais. Também foram identificados antecedentes criminais e ela responde criminalmente a processos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
De acordo com a delegada Lauana Guedes, a investigação teve início em setembro deste ano quando o Conselho Regional de Medicina suspeitou da autenticidade do diploma apresentado pela investigada. Diante da suspeita, foi agendado um dia para que ela apresentasse a documentação original.
“Antes desse dia, ela enviou um novo diploma, diferente do apresentado inicialmente, que continha dois links de autenticação supostamente adulterados. Os links redirecionaram para uma página falsa do Ministério da Educação. Então, ela apresentou dois diplomas falsos”, descreveu a delegada.
Além do diploma falso, no momento da prisão os policiais também apreenderam uma cópia de RG falso, com digital de uma pessoa já falecida, cuja falsificação foi confirmada pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação.

Mais Notícias