Voo saiu de Guarulhos com destino a Montes Claros. De acordo com a polícia, passageiros teriam dito que a mulher ofendeu pessoas com comentários racistas, homofóbicos e xenofóbicos, o que teria causado confusão a bordo. Mulher causa tumulto em voo após ofender passageiros
Reprodução/ Rede Globo
A Polícia Federal prendeu, nessa segunda-feira (30), uma mulher, de 54 anos, suspeita de injúria racial e ameaça contra passageiros de um voo que saiu de Guarulhos com destino a Montes Claros.
De acordo com a polícia, passageiros teriam dito que a mulher ofendeu pessoas com comentários racistas, homofóbicos e xenofóbicos, o que teria causado confusão a bordo.
O empresário, João Victor Gomes, estava no voo e contou que ele e a esposa foram vítimas da suspeita.
“Ela começou a direcionar ameaças e comentários racistas para nós. Ficou falando do cabelo da minha esposa, dizia que era um “pixaim”, e que era duro. Me chamou de gordo e várias outras coisas. Ameaçou, também, bater na gente”, relembrou.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Um passageiro, que preferiu não se identificar, relatou que a suspeita já demonstrava sinais de comportamento indisciplinado ainda no aeroporto, em São Paulo.
“Ela já estava falando muito alto, estava se exaltando muito. Naquele momento, eu já imaginei que seria um voo complicado. Depois ela começou a falar do cabelo de uma mulher, dizendo que o cabelo era duro e que deveria ir em um salão bom como o que ela frequenta. Em seguida, falou que essa diferença era uma questão de raça”.
Diante da situação, após pousar em Montes Claros, os comissários de bordo acionaram a Polícia Federal, que conduziu os envolvidos para delegacia da cidade.
A mulher foi presa e levada para o presídio.
Em nota, a Latam informou que “solicitou apoio da Polícia Federal em função de comportamento indisciplinado. Disse ainda que respeita os regulamentos de segurança de autoridades nacionais e internacionais e que repudia qualquer tipo de ofensa.”
O crime de injúria racial não cabe fiança e a pena varia de 2 a 5 anos de reclusão. Já o crime de ameaça, prevê pena de 1 a 6 meses de detenção.
Mulher é presa suspeita de injúria racial em voo que tinha o destino Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.