Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após uma denúncia de um morador que disse ter ouvido gritos de socorro vindos de uma casa próxima. Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba
Rodrigo Santos/TV TEM
Uma mulher, de 27 anos, foi detida suspeita de maus-tratos contra o filho, de seis anos, nesta terça-feira (24), no Jardim Santa Luíza, em Sorocaba (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após uma denúncia de um morador que disse ter ouvido gritos de socorro vindos de uma casa próxima.
Ao chegar no local, os guardas encontraram um homem alterado. Em seguida, avistaram uma mulher, que pediu ajuda e disse ter sido agredida pelo companheiro. A equipe quebrou o cadeado e imobilizou o suspeito.
Dentro da casa, a irmã da mulher contou aos guardas que o filho dela, de seis anos, estava dormindo no quarto, no andar de cima, provavelmente sob efeitos de medicamentos dados pela mãe, e que o local estaria cheio de álcool pelo chão.
A irmã também disse, conforme a prefeitura, que a mulher teria jogado álcool no chão e ameaçado atear fogo na casa. Os envolvidos foram levados para a delegacia e prestaram depoimento.
O homem foi liberado e a mãe da criança foi presa suspeita de maus-tratos. Já o filho ficou sob os cuidados da avó.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM