26 de dezembro de 2024

Mulher é torturada com golpes de garfo e faca pelo companheiro no ES

O crime ocorreu em Viana, na Região Metropolitana de Vitória, na frente dos filhos do casal. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para um hospital de Vitória. O homem fugiu e ainda não foi localizado. Mulher de 23 anos sofre tentativa de feminicídio em Viana, na Grande Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Uma mulher de 23 anos foi agredida com garfadas e facadas pelo companheiro na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Primavera, em Viana, na Região Metropolitana de Vitória. O crime ocorreu na frente das duas filhas do casal e a vítima percorreu mais de um quilômetro até encontrar ajuda. O agressor, um ambulante de 25 anos, fugiu.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Moradores da região contaram que a mulher foi ferida, inicialmente, com garfadas em diversas partes do corpo, como braços, pernas e cabeça. Logo em seguida, o ambulante usou uma faca para agredir a vítima.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Mulher que sofreu tentativa de feminicídio percorreu para de um quilômetro para pedir ajuda em bairro de Viana, na Grande Vitória
Reprodução/TV Gazeta
A vítima relatou aos moradores que pulou a janela da casa e andou por cerca de um quilômetro até chegar ao bairro Marcílio de Noronha e conseguir ajuda na casa de uma diarista.
“Nós ficamos preocupados porque parecia que tinha gente no quintal. A pessoa chamou: ‘ô de casa’ e parou. Quando ela viu a gente, ela pediu um telefone para ligar para a polícia”, comentou a diarista, que não quis ser identificada.
Diarista socorreu mulher que sofreu tentativa de feminicídio em Viana, na Grande Vitória, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Segundo a diarista, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a mulher.
Segundo a PM, a vítima foi levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Não há informações sobre o estado de saúde do mulher.
Já os filhos da mulher, uma menina de seis anos e um bebê de seis meses de idade, ficaram sob os cuidados dos vizinhos, que moram no mesmo quintal da vítima.
LEIA TAMBÉM:
Delegacias da mulher do ES: veja a lista e saiba quais funcionam 24 horas
ES registra quase 60 boletins de ocorrências da Lei Maria da Penha por dia; foram quase 14 mil em 8 meses
De acordo com os vizinhos da vítima, a mulher era agredida com frequência pelo companheiro e, antes de cometer as últimas violências, o ambulante usou drogas por três dias consecutivos.
Os vizinhos disseram ainda que a mulher estava prestes a voltar para São Paulo com as filhas e chegou a ir à rodoviária na noite deste domingo (29). No entanto, o homem ligou e pediu para que a companheira voltasse para casa.
Mulher pulou a janela para evitar ser assassinada pelo companheiro em Viana, na Grande Vitória
Reprodução/TV Gazeta
“É horrível de ver uma mulher indefesa. Um homem que a mulher acorda de manhã para cuidar dos filhos dele, cuidar dele, e faz um negócio desses com ela”, desabafou a diarista.
Questionada, a Polícia Militar informou que foi ao bairro para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca no bairro Primavera, em Viana. Os militares estiveram na casa da vítima, mas o suspeito havia fugido do local. Ele não foi localizado pela polícia até a publicação desta reportagem.
A Polícia Civil informou A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Viana.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias