8 de janeiro de 2025

Mulher esfaqueia ex-companheiro após invasão e descumprimento de medida protetiva em Santarém


Ele foi socorrido e levado para o hospital municipal, onde está sob observação e deve passar por um procedimento cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos. Deam de Santarém
Kamila Andrade/g1
Na manhã deste domingo (3), a guarnição do 35º Batalhão de Polícia Militar atendeua uma ocorrência de tentativa de lesão corporal no bairro de Santana, em Santarém, no oeste do Pará, em que uma mulher esfaqueou seu ex-companheiro após ele invadir sua casa e ameaçá-la.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o delegado Willian Richer, o agressor, identificado como Marcos Antônio, teria descumprido uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira. Ele teria invadido o apartamento dela, aparentemente sob efeito de álcool, e iniciado uma discussão motivada por ciúmes. Durante a briga, ele teria pego uma faca para ameaçá-la, mas a mulher conseguiu se defender. Em meio ao confronto, ela pegou outra faca e desferiu golpes no abdômen dele.
O homem ainda conseguiu descer, mas foi encontrado desacordado. A PM e Samu foram acionados
Reprodução
Marcos conseguiu sair do apartamento e foi encontrado ferido fora do prédio. Ele foi socorrido e levado para o hospital municipal, onde está sob observação e deve passar por um procedimento cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo informações da sargento Polliana Peixoto, a situação dele é delicada e grave, mas está sendo acompanhada por uma equipe médica no Hospital Municipal de Santarém. A ex-companheira de Marcos foi levada à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). Ela prestou depoimento e foi liberada.
A polícia agora investiga o caso para verificar se ela agiu em legítima defesa, uma vez que a medida protetiva estava em vigor. Porém, também será investigado se houvesse a tentativa de homicídio.
“Se ficar caracterizado que houve legítima defesa, o inquérito tomará um caminho. Mas, caso seja constatada tentativa de homicídio ou algo similar a investigação tomará outro rumo”, ressaltou delegado.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias