O corpo da mulher de 40 anos foi encontrado durante o resgate na manhã desta segunda-feira (26). A BR-365 ficou totalmente interditada por mais de 32 horas após o acidente. Caminhão caiu de ponte e causou vazamento de combustível em córrego
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O corpo de uma mulher de 40 anos também foi encontrado na carreta bitrem que tombou em uma ponte na BR-365 e caiu de uma altura de 10 metros em Romaria, na manhã do domingo (25).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo morreu na hora, e devido à gravidade do acidente, não foi possível identificar outras pessoas na cabine do caminhão até o início da operação de retirada do veículo.
A BR-365 ficou interditada por mais de 32 horas e só foi liberada na noite desta segunda-feira (26).
A carreta transportava 61 mil litros de diesel, sendo que parte do combustível derramou no Rio Bagagem. O g1 entrou em contato com o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) para verificar se foi notificado do caso e aguarda retorno.
Relembre o caso
A carreta bitrem tombou em uma ponte na BR-365, sobre o Rio Bagagem, e caiu de uma altura de 10 metros na manhã de domingo (25). Parte do combustível vazou e atingiu o leito do rio.
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De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de Candeias (BA) tinha como destino Uberlândia. Foram identificadas marcas no chão de frenagem por cerca de 150 metros até as margens da ponte na qual o veículo caiu.
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A cabine do veículo ficou submersa embaixo dos tanques, que estavam danificados devido ao impacto.
A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a perícia técnica da Polícia Civil estiveram no local e realizaram os trabalhos de praxe. A empresa transportadora e outra de gestão ambiental foram acionadas.
A pista ficou totalmente interditada, e o trânsito foi desviado para as rodovias MG-190 e LMG-782. O tráfego na BR-365 só foi liberado pela PRF na noite de segunda-feira (26).
“Devido ao tamanho do veículo e ao derramamento de óleo na pista é necessário que um guindaste opere para retirar o caminhão do buraco. Para isso, é preciso que outro veículo fique preso ao guindaste, atuando como contrapeso, o que exige a interdição total da pista”, afirmou o inspetor da PRF Alfredo Terceiro.
Além disso, toda a operação está ocorrendo a alguns metros fora da extensão da ponte, para não danificar a estrutura.
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