Crime ocorreu na sexta-feira (16). Vítima registrou boletim de ocorrência onde contou que ex-namorado passava inúmeras vezes por sua casa, em Porto Feliz (SP). Suspeito se suicidou após matar a mulher. Daniela Martins da Silva foi morta pelo ex-companheiro na sexta-feira (16), em Porto Feliz (SP)
Reprodução
A mulher que foi morta a tiros pelo ex-companheiro no bairro Manduquinha, em Porto Feliz (SP) , na sexta-feira (16), havia denunciado à polícia, por meio de um boletim de ocorrência, que o suspeito a perseguia constantemente, inclusive quando estava na van a caminho do trabalho.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
As informações estão no documento que o g1 teve acesso. Em 20 de julho, Daniela Martins da Silva, de 43 anos, relatou que ficava trancada dentro de casa, com medo do ex, Elcio Eduardo Machado, de 47.
O relacionamento entre os dois teria acabado há cerca de dois meses, após quatro anos juntos.
Daniela contou ainda que o motorista alcançou um carro da Guarda Civil Municipal (GCM) e pediu ajuda. “(…) pararam e pediu para ele sair e ele fugiu, quando o acharam ele não estava armado, eles pediram para me deixar em paz.”
“Ele fica passando em frente minha casa, esperando na esquina a van do meu trabalho, hoje no retorno do trabalho ele estava no meu portão entrei novamente na van e ele começou a perseguir a van”, contou.
“Fico trancada dentro de casa, não posso sair mais”, desabafou no documento.
Mulher é morta a tiros em avenida de Porto Feliz
Daniela tinha medida protetiva contra Élcio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil neste sábado (17). Ela também já havia registrado outro boletim de ocorrência por ameaça com arma de fogo.
Até 20 de julho, não constava registro em nome do Élcio sobre porte ou posse de arma de fogo, mesmo de colecionador.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é morta a tiros pelo ex-namorado CAC em Boituva; homem foi preso
A família de Daniela é do Mato Grosso. Ela foi sepultada após uma breve cerimônia de despedida no Cemitério Municipal de Porto Feliz no sábado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), no local do crime foram encontrados um revólver calibre 38, uma máscara, e um celular.
Ainda conforme a pasta, foram solicitados perícia no local e exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituo Médico Legal (IML). “O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Porto F, que realiza diligências visando o esclarecimento dos fatos.”
A investigação está sob responsabilidade do delegado Raony de Brito Barbeado.
Sobre o crime
Polícia atende ocorrência de feminicídio em Porto Feliz (SP)
Reprodução
O crime ocorreu no fim da tarde de sexta-feira, na Avenida Monsenhor Secler, Jardim América, em Porto Feliz. O suspeito se suicidou após o assassinato.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência por homicídio foi registrado na delegacia da cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM