4 de janeiro de 2025

Mulher não consegue passar por porta giratória de banco e é retirada à força de agência após filmar seguranças; VÍDEO

Vítima teria retirado todos os objetos da bolsa para passar por porta giratória da Caixa Econômica Federal em Palmas, mas não conseguiu. Em vídeo, ela é agarrada pelo braço e colocada para fora da agência. Mulher não consegue passar por porta giratória de banco e é retirada à força de agência
Uma mulher denunciou ter sido vítima de agressão dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Palmas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi relatado que o segurança do banco teria segurado a mulher fortemente pelo braço, retirando-a à força do interior da agência. O caso foi registrado como vias de fato.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Caixa Econômica Federal afirmou, em nota, que repudia qualquer atitude de violência e está apurando o caso. Também afirmou que o vigilante foi afastado das suas funções e está cooperando com os órgãos de investigação. (Veja nota completa abaixo)
O caso foi registrado nesta terça-feira (26), por volta de meio dia, quando a mulher foi até a agência bancária em Taquaralto, na região sul de Palmas, e teve dificuldades de passar pela porta giratória.
Segundo o relato feito à polícia, por várias vezes o segurança pediu que a mulher retornasse e retirasse os objetos da bolsa para que a porta não travasse. Mesmo assim, ela não conseguiu passar.
Constrangida com a situação, a mulher pegou o celular e começou a filmar a ação do segurança que tentou tomar o objeto da mão dela. Nas imagens ela pergunta ao segurança: “vai me agredir por que eu tô filmando?”. Ele responde que não é permitido filmar no interior da agência.
Momento em que mulher tenta impedir segurança de pegar celular
Reprodução/Redes Sociais
Na sequência o segurança teria segurado a mulher fortemente pelo braço e retirado ela à força do interior da agência. Durante a confusão ele repete, várias vezes, que não é permitido filmar no local.
O nome do segurança não foi informado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
LEIA TAMBÉM
Mandados de busca são cumpridos em operação que investiga fraude em financiamentos no Banco da Amazônia
Investigados simulavam compra de gado para pegar financiamentos no Banco da Amazônia, aponta Polícia Federal
Falso leilão faz vítima ter prejuízo de R$ 30 mil ao adquirir carro pela internet
A Polícia Militar informou que também foi chamada e orientou que os envolvidos fossem até a delegacia registrar queixa, de acordo com os danos que cada um alegou ter sofrido. Os militares ressaltaram que há uma placa visível, alertando sobre a proibição de filmagens no interior do banco.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO – Palmas).
O QUE DIZ A CAIXA ECONÔMICA
Sobre o ocorrido na Agência Taquaralto (TO), a CAIXA informa que repudia qualquer atitude de violência e está apurando o caso. O vigilante foi afastado das suas funções. O respeito nas relações com o público e o atendimento com zelo, presteza e prontidão aos clientes e usuários são valores fundamentais para a CAIXA.
O banco esclarece que os objetos de metal são identificados pela porta giratória para segurança dos nossos clientes e empregados.
A CAIXA coopera integralmente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública nas investigações e operações de combate à crimes na instituição.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias