16 de janeiro de 2025

Mulher que foi morta e enterrada em quintal era mãe de três crianças e estava desaparecida há uma semana, diz família

Natália Aline da Silva, de 31 anos, foi vista pela última vez na sexta-feira (19), quando foi até a casa do então companheiro. Nesta quinta-feira (25), após uma denúncia anônima, a polícia encontrou o corpo dela enterrado no quintal da casa do namorado. Natália Aline da Silva, de 31 anos.
Arquivo pessoal
Considerada uma pessoa alegre, Natália Aline da Silva, de 31 anos, era mãe de três crianças e estava desaparecida há uma semana, depois de sair para ver o namorado, segundo a família. Ela foi encontrada morta e enterrada no quintal da casa do companheiro, na tarde desta quinta-feira (25).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo Gilmar da Silva, pai de Natália, ela começou a namorar há cerca de um mês, após conhecer um homem pela internet. A família estranhou o desaparecimento da mulher, já que ela não costumava ficar sem dar notícias.
“Ela conheceu ele pela internet e começou a frequentar a casa dele, ia num dia, voltava no outro. Ela ia hoje e já voltava amanhã, só que nesse dia, ela foi e não voltou mais, desde sexta. Ela saiu numa sexta-feira e não voltou mais, aí eu já fiquei desconfiado, ela sumiu!”, contou o pai.
Foi após uma denúncia anônima sobre o assassinato que a Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros e peritos criminais foram até o imóvel onde o namorado de Natália morava.
Na casa, eles encontraram uma área com cimento recente no chão, aparentando ter passado por reforma. Após escavar o quintal, os agentes encontraram o corpo da mulher. O corpo já estava em estado avançado de decomposição.
Mulher é encontrada morta e enterrada em quintal de casa em Taubaté; polícia investiga caso como feminicídio.
Rauston Naves/TV Vanguarda
Consta no boletim de ocorrência que Manoel Aurino Chaves dos Santos, de 52 anos, foi preso pela polícia. Ainda segundo o boletim, ele confessou ter matado Natália após uma discussão do casal que ocorreu na última sexta-feira (19).
O homem foi levado para a Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Taubaté. Ele foi preso em flagrante e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da cidade.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o crime é investigado como feminicídio. A polícia já representou pela prisão preventiva e temporária do homem.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Manoel Aurino Chaves dos Santos.
Mulher é encontrada morta e enterrada em quintal de casa em Taubaté; polícia investiga caso como feminicídio.
Rauston Naves/g1
O caso
Uma mulher foi encontrada morta e enterrada no quintal de uma casa, na tarde desta quinta-feira (25), no bairro São Luís, em Taubaté, no interior de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.
A reportagem apurou que a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima, informando que um homem teria matado e enterrado a mulher em uma casa que fica na rua Padre Fischer.
Mulher é encontrada morta e enterrada em quintal de casa em Taubaté; polícia investiga caso como feminicídio.
Pedro Boaventura/g1
Diante da denúncia, os policiais foram até o imóvel por volta de 12h40 e encontraram marcas de obras recentes no quintal da casa. Com apoio do Corpo de Bombeiros e dos peritos criminais, a polícia escavou o quintal e encontrou o corpo da mulher.
A área foi isolada para trabalho da perícia e o corpo da vítima levado para o Instituto Médico Legal, onde vai passar por exames de necropsia.
Um homem, que tinha um relacionamento com a vítima, foi preso. Segundo a polícia, ele confessou o crime. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.
Mulher é encontrada morta e enterrada em quintal de casa em Taubaté; polícia investiga caso como feminicídio.
Pedro Boaventura/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias