26 de outubro de 2024

Mulher responsável pelo ‘financeiro’ de organização criminosa é presa pelo GTA no AP

Suspeita que organizava cobranças e dívidas de drogas e mortes em um caderno, foi localizada comercializando drogas em uma vila de apartamentos no município de Santana. Mulher foi presa em flagrante pelo GTA
GTA/divulgação
Uma mulher foi presa em flagrante nesta sexta-feira (25) no município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá, após uma denúncia anônima. A suspeita estava comercializando drogas no momento da prisão.
Segundo a polícia, ela era responsável pelo ‘financeiro’ de uma organização criminosa e anotava as dívidas e cobranças de drogas, dinheiro e mortes de rivais em um caderno.
Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) se dirigiu ao local após receber as informações. Ao chegar próximo a um portão da vila de apartamentos, a equipe avistou a mulher que tentou fugir e logo foi alcançada.
Com a mulher estava uma bolsa ‘tiracolo’, que continha drogas do tipo maconha, notas de dinheiro, cartões de banco e celulares.
Após o flagrante, a mulher confessou à polícia a presença de mais materiais ilegais em seu apartamento. A busca foi realizada e foram encontradas balanças de precisão e o caderno com as anotações.
Material encontrado na casa da mulher
GTA/divulgação
Segundo o subcomandante do GTA, capitão Miller Bryan, a mulher era uma das responsáveis da referida organização criminosa, por definir as ‘dívidas’. A mulher confessou ainda que cumpriu pena no estado de São Paulo pelo crime de homicídio.
“Ela é uma das responsáveis que recebe das lideranças maiores, com a função de determinar a morte de rivais, cobrança de caixinha e cobrança de dívida de droga de próprios integrantes da organização criminosa, e responsável pelo financeiro, que cobra o dinheiro. Foi apreendido um caderno com anotações, ela foi presa pelo artigo 121 e já responde outros boletins de ocorrência também relacionados ao tráfico de drogas”, disse.
A acusada após o flagrante foi levada ao Ciosp do Pacoval, junto ao material que foi apreendido e segue no aguardo da audiência de custódia.
Mulher presa e material apreendido foram apresentados no Ciosp do Pacoval
Isadora Pereira/g1
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias