Auxiliar de cozinha, de 44 anos, está internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, Grande Vitória. Mulher tem 90% do corpo queimado no Espírito Santo e filha suspeita que companheiro da mãe tenha jogado fogo de propósito
Reprodução
Uma auxiliar de cozinha de 44 anos teve 90% queimado e está internada em estado gravíssimo na UTI. A filha e vizinhos da vítima acreditam que o companheiro tenha colocado fogo na mulher de propósito. O caso aconteceu em um kitnet onde o casal mora, em Castelândia, na Serra, Grande Vitória, na madrugada deste sábado (18). O companheiro, de 27 anos, também ficou ferido.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Após receber uma denúncia, policiais militares foram até o Hospital Jayme dos Santos Neves, que também fica na Serra, na manhã deste sábado. A mulher está entubada e respira com ajuda de aparelhos. O encanador teve queimaduras nos braços, pernas e barriga, e estava consciente no hospital.
Os policiais conversaram com o homem, um encanador de 27 anos, que contou sua versão sobre o que teria ocorrido dentro da residência. Ele contou que era de madrugada quando ele estava preparando uma refeição com uma espécie de disco de arado. O homem disse ainda que o objeto pegou fogo e acabou atingindo ele e mulher.
Mulher tem 90% do corpo queimado no Espírito Santo e filha suspeita que companheiro da mãe tenha jogado fogo de propósito
Reprodução
Diante dessas informações, os investigadores foram até a residência. Lá, eles conversaram com vizinhos e também com a filha de 23 anos da mulher. Foi ela quem levou a chave da casa para os policiais entrarem. Dentro da casa, os policiais encontraram uma panela encostada na parede e alguns objetos queimados.
A filha da vítima contou que suspeita que o companheiro da mãe tenha colocado fogo nela de propósito. A jovem disse que a mãe ligou para ela de madrugada pedindo socorro, que o homem teria jogado álcool nela. Nesse momento, ele também pegou o celular e teria dito: “Pede socorro porque nós dois estamos queimados”.
Uma vizinha relatou para os agentes que antes de a mulher bater em sua porta pedindo socorro, ela teria ouvido briga do casal, inclusive com muita gritaria.
Mulher tem 90% do corpo queimado no Espírito Santo e filha suspeita que companheiro da mãe tenha jogado fogo de propósito
Reprodução
A filha completou as informações para a polícia dizendo que a mãe e o companheiro estão juntos há sete anos, mas que eles têm um histórico de brigas há pelos menos quatro anos. A vítima, inclusive, já teria feito denúncias contra o encanador, mas eles nunca teriam se separado.
Os policiais informaram que vão acionar a perícia para tentar entender a dinâmica do que teria acontecido na casa.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e não há detalhes que possam ser divulgados, no momento.
A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br . O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo