Conforme o Portal da Transparência do Legislativo sorocabano, Piatti tem salário bruto de R$ 8,6 mil. Murilo Piatti em frente à Câmara de Votorantim
Divulgação
O ex-vereador Murilo Piatti, cassado em Votorantim (SP) em julho de 2022 sob acusação de ter um funcionário fantasma, foi nomeado assessor de gabinete na Câmara de Sorocaba (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Piatti está atuando desde o início de janeiro no gabinete do vereador Alexandre Luiz Corrêa, o Alexandre da Horta (Solidariedade). Conforme o Portal da Transparência do Legislativo sorocabano, Piatti tem salário bruto de R$ 8,6 mil.
O g1 procurou o ex-parlamentar para comentar a atuação em Sorocaba. Ele disse apenas que tem boas expectativas e que gosta de política.
Cassação em Votorantim
O então vereador de Votorantim respondeu pelo caso em que um funcionário de seu gabinete estava passeando na Europa em horário de expediente, o que caracteriza o chamado trabalho fantasma.
A decisão foi tomada por oito votos a favor e um contra, em julho de 2022. Dois vereadores não estavam no plenário na hora da votação.
Os vereadores entenderam que houve quebra de decoro parlamentar de Piatti em relação à apuração dos fatos que envolvem o nome do ex-assessor do vereador, que estava em Portugal, enquanto deveria estar exercendo suas funções na Câmara Municipal.
No processo da Câmara de Votorantim, Piatti também teve os direitos políticos cassados.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM