28 de dezembro de 2024

Música que chegou ao 1º lugar no viral mundial do Spotify é relançada com ajuda de Alok após ser retirada de plataformas

Pedrinha Moraes e o DJ Alok
Reprodução/Redes sociais
O hit ‘Pi Po Po Po Ro Po’, que foi criado pelo cantor goiano Pedrinha Moraes, e alcançou o Top 1 da playlist de virais mundiais do Spotify voltou às plataformas musicais após ter sido derrubada. O retorno da música aconteceu em parceria com o DJ Alok, também goiano, que se ofereceu para ajudar o cantor.
“O Alok conseguiu a liberação e eu vou ser grato a esse cara para o resto da minha vida. Ele abriu uma luz no final do túnel e voltou a vontade de sonhar de novo”, contou o cantor nas redes sociais.
“Foi desafiador mas agora deu tudo certo. Compositores, editora, artistas e gravadora felizes! Pra cima. Muito sucesso pra você irmão!”, comentou Alok, em resposta a Pedrinha.
O relançamento aconteceu no dia 8 de março, quando completou um mês que foi retirada das plataformas musicais por causa dos direitos autorais da música “Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)”, do artista Scatman John.
Ao g1, a equipe do cantor explicou que o DJ ficou encarregado de conseguir a liberação da editora internacional da música. Para isso, foram feitas alterações no hit, que, no final, foi lançado como uma parceria entre Pedrinha Moraes e Alok.
Derrubada da música
A equipe de Pedrinha Moraes explicou ao g1 que a música saiu do ar no dia 8 de fevereiro deste ano. No dia do relançamento do hit em parceria com Alok, o cantor comentou sobre a derrubada da faixa musical e explicou em suas redes sociais como foi o início da parceria com o DJ.
“A música explodiu, rodou o mundo inteiro e as pessoas ficam incomodadas e resolveram tirar a versão dessa música que eu fiz”, comentou.
“Alok me procurou, me chamou no instagram e falou: ‘Pedrinha, você está precisando de ajuda?’ Ele mesmo entrou em contato comigo e falou: ‘Cara, vou te ajudar. Vou correr atrás disso pra você. Essa musica ficou muito boa na sua voz’”, acrescentou Pedrinha.
O cantor ainda explicou que, inicialmente, ficou triste com a derrubada da música, mas que a ajuda do DJ permitiu que ela retornasse às plataformas. Segundo a equipe do cantor, a retirada da música já era esperada, já que tinha sido solicitada a liberação do fonograma da música, mas que tinha sido negada.
A equipe ainda detalhou que, com a ajuda do DJ, foram feitas várias versões da música, com modificações,até que o hit se adequasse aos critérios de liberação.
“Eu já estava descreditado. Ele correu atrás da editora, conseguiu a liberação, mas para que eu conseguisse essa liberação, eu teria que fazer algumas alterações”, disse Pedrinha, nas redes sociais.
Mesmo após a música ter sido relançada por Pedrinha Moraes em parceria com Alok, o cantor explicou que o DJ abriu mão de todos os royalties para ele.
“O Alok não vai querer participação nenhuma nos royalties da música, ele fez uma doação toda para mim. Ele vai passar os direitos dele todos pra mim”, revelou Pedrinha.

Mais Notícias