14 de outubro de 2024

Mutirão passa o sábado fazendo limpeza e calculando prejuízos após temporal em Tatuí

Segundo a Defesa Civil de SP, ventos atingiram 70km/h durante o temporal. Ninguém ficou ferido. Mais de 70 profissionais foram para as ruas para limpar, organizar e liberar os pontos atingidos. Equipes da prefeitura trabalham na limpeza das ruas após temporal em Tatuí
Moradores e servidores públicos passaram o sábado (12) limpando a sujeira e calculando os prejuízos em Tatuí (SP), depois de um temporal que atingiu a cidade. Segundo a Defesa Civil, 60 árvores caíram com a chuva e o vento de até 70 km/h na noite de sexta-feira (11).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A Defesa Civil informou que registrou 40 chamados. Oito pessoas tiveram ferimentos leves e precisaram de atendimento médico.
Mais de 70 profissionais foram para as ruas para limpar, organizar e liberar os pontos atingidos. Na entrada da cidade, uma bomba de combustível foi arrastada pelo vento. A cobertura do estacionamento de um supermercado também não resistiu.
Uma oficina mecânica ficou destelhada. As câmeras de monitoramento registraram (veja acima).
Em uma cerâmica entre Tatuí e Cesário Lange, o galpão também ficou sem cobertura em poucos minutos. O teto e a parte da estrutura de um posto de combustíveis ficaram retorcidos, o mesmo aconteceu com um prédio, uma escola e outros locais na cidade.
Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido
Reprodução
Em uma loja de carros, os vidros estouraram e os cacos ficaram espalhados.
Ainda conforme a Defesa Civil, em quase uma hora, choveu 12 milímetros em Tatuí. Mais de 12 horas depois, o técnico de desenvolvimento econômico Márcio José Gomes da Silva, que mora no bairro Valinhos, ainda estava sem energia em casa. Muitas árvores caíram.
Temporal causa estragos em Tatuí (SP).
Reprodução/Redes Socias
E a central que serve para prestar ajuda, desta vez precisou de socorro. Na unidade do Samu, a ventania levou parte do telhado. A estrutura metálica ficou toda danificada e com a força do vento, dois carros ficaram danificados: uma ambulância reserva e um carro de apoio técnico.
A concessionária de energia elétrica em Tatuí informou que o serviço foi restabelecido para 98% dos moradores até o fim da tarde deste sábado, e que atuava na zona rural.
Parte de estrutura do Samu desaba e atinge viaturas durante temporal em Tatuí
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias