A cantora conversou com a repórter Renata Ceribelli sobre episódios delicados na casa, principalmente envolvendo o Davi. Ela pediu desculpas depois de avaliar atitudes consideradas racistas – e também falou sobre a vida fora da casa mais vigiada do país. Wanessa Camargo fala pela primeira vez depois da desclassificação no BBB 24
A cantora Wanessa Camargo falou com o Fantástico neste domingo (17). Esta foi a primeira entrevista dela depois que foi desclassificada do BBB 24, no início desse mês.
Wanessa conversou com a repórter Renata Ceribelli sobre a relação tensa com outro participante, o Davi. Ela também comentou as acusações de racismo e conheceu que a experiência deixou lições necessárias e urgentes. Veja no vídeo acima.
‘Não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento’
A relação entre Davi e Wanessa foi bastante conturbada dentro da casa. Wanessa foi acusada, nas redes sociais, de tentar convencer os participantes a isolar o Davi do restante da casa.
“O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes. Outras pessoas incomodadas com ele, muito primeiro que eu, vinham me trazer essas questões”, afirma.
Ela falou o que achou de estar sendo chamada de racista.
“Eu entendo esse lugar de dor. E a minha intenção não foi essa […] Eu disse que a forma, às vezes, que ele ia para embate era uma forma agressiva, que eu não gostava. Quando eu cheguei aqui, eu me assustei com a forma como as pessoas viram. Eu me assustei com muita coisa tirada fora do contexto […] A gente, quando é colocado num lugar tão grave como a palavra ‘ser racista’, é uma roupa que eu não conseguia vestir aquilo”.
A cantora ainda falou sobre a declaração que fez nessa semana, através das suas redes, assumindo que, após ver as cenas, entende que as suas atitudes se enquadram como racismo.
“O que eu quis dizer nesse vídeo é que eu não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento […] O que eu reconheci, é que eu sou uma pessoa branca privilegiada e que eu nunca vou saber como algumas palavras que para mim não tem nenhum efeito, podem ter sido sensíveis a outras pessoas. Para mim sempre foi sobre o jogo. Nunca foi nada sobre a cor. Nunca foi”.
Pedido de desculpas
Wanessa também revelou se considera pedir desculpas pessoalmente a Davi e se tem planos para fazer isso.
“Se isso machucou ele, sim. Eu espero que eu tenha a oportunidade de conversar com ele sobre isso e eu preciso recalcular essa rota e entender como eu posso melhorar a minha fala, como eu posso isso com mais carinho da próxima vez, na minha vida como um todo”, conclui.
Veja a entrevista completa no vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.