28 de fevereiro de 2025

Nadador, recém-casado e pai de seis filhos: quem era sargento da PM que morreu após salvar adolescente no rio Branco


Alexsandro Macedo da Silva, de 44 anos, estava na Polícia Militar desde 2002. Corpo foi encontrado 500 metros de onde ele sumiu. Alexsandro Macedo da Silva tinha 44 anos e morreu após salvar adolescente
PM/Divulgação
O sargento da Polícia Militar, Alexsandro Macedo da Silva, de 44 anos, que foi encontrado morto no Rio Branco após salvar uma adolescente, de 17, que pulou da ponte dos Macuxis era pai de seis filhos, recém-casado e treinava natação. As informações foram repassadas pela corporação em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (27).
✅ Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Sargento Macedo, como era conhecido, deixou esposa, um bebê de um mês, e outros cinco filhos. Ele atuava desde janeiro de 2002 na Polícia Militar e tinha “comportamento excepcional”, segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima coronel Miramilton Goiano de Souza. No momento da ocorrência, ele era o mais velho dentro da viatura.
“O sargento desequipou, tirou o colete, o cinto, o coturno e pulou na água para salvar a adolescente. Ele conseguiu tirar a adolescente, mas ele acabou cansando. Tinha preparo físico suficiente, ele era um atleta, treinava natação também, isso deve ter encorajado ele a salvar a adolescente”
“Nós estamos diante de um fato heroico de um policial militar”, disse.
Ele foi encontrado a 500 metros do local de onde sumiu. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
Segundo a PM, ao perceber que a jovem tinha se jogado, o sargento seguiu pelas margens do rio Branco e conseguiu alcançar a vítima, conduzindo-a em segurança até próximo às margens do rio. No entanto, durante o resgate, o militar foi arrastado pela correnteza em direção à balsa que faz dragagem de areia.
O policial foi visto pela última vez próximo a uma balsa e, depois disso, não foi mais localizado. As buscas do Corpo de Bombeiros duraram mais de 20 horas. Além disso, a corporação contou com apoio de drones termais e a PM usou o equipamento Sonar, que faz o mapeamento no fundo do rio.
O pai dela também estava no local, chegou a entrar no rio para resgatar a filha, mas conseguiu sair com ela. Ambos foram levados para atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias