18 de outubro de 2024

Namorado viaja mais de 600 km para pedir a companheira em casamento e tem carro e alianças furtados: ‘Sonho que virou pesadelo’

Aliança que seria usada no pedido foi roubada, junto com o carro do casal. Casa que eles haviam alugado junto com um grupo de amigos, em Mairinque (SP), também foi invadida pelos criminosos. Pedido de casamento seria feito em um festival de música eletrônica, em Itu (SP). Filipe iria pedir a Caroline em casamento durante a Tomorrowland mas teve as alianças levadas pelos criminosos
Arquivo Pessoal
Dias que deveriam ser marcados por alegria acabaram virando um pesadelo para o casal Filipe Silva, de 33 anos, e Carol Rodrigues, de 30. Os dois viajaram mais de 680 km, de Sete Lagoas (MG) a Itu (SP), para participar do Tomorrowland, festival de música eletrônica que foi realizado entre os dias 11 e 13 deste mês.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O plano de Filipe era pedir a namorada em casamento durante o festival. No entanto, a aliança que seria presenteada a Carol foi furtada, junto do carro do casal. A casa que eles haviam alugado com um grupo de amigos, em Mairinque (SP), também foi invadida pelos criminosos.
Ao g1, Carol contou que eles estão juntos há três anos e que o pedido começou a ser planejado em 2023. Segundo eles, a ideia era esperar o ano de 2024, já que acreditam na simbologia do infinito, que é o resultado das somas dos algoritmos 2 + 0 + 2 + 4 = 8.
“A gente já tinha planos de casar. Eu sempre brinquei com ele que esperei o pedido oficial no Tomorrowland do ano passado. E, neste ano, ele me disse que a surpresa seria maior,” conta Carol.
O casal viajou mais de 600Km para curtir os shows de músicas eletrônica
Arquivo Pessoal
Segundo o casal, esta é a segunda vez que participam do festival em Itu. No sábado (12), os dois saíram da casa alugada, juntamente com o grupo de amigos, e foram para a festa. Quando voltaram, na madrugada de domingo (13), perceberam que o portão principal estava aberto e sem cadeado, e que o carro de um deles não estava mais estacionado no local.
O casal conta que a porta da casa estava arrombada e, ao entrarem, perceberam que diversos pertences, entre eles, jóias e uma televisão, haviam sido furtados. Dentro do carro, estava a carteira, os documentos e a tão sonhada aliança.
Filipe conta que, ao perceber o que havia acontecido, precisou contar para a namorada sobre o pedido, que seria uma surpresa. “Ele me disse: ‘a aliança que eu comprei pra te pedir em casamento foi levada’”, lembra.
Além das alianças, o carro do casal também foi furtado
Arquivo Pessoal
Além disso, o carro levado pelos criminosos era também usado por Filipe para o trabalho. Além de eletricista, o rapaz também atua como motorista de aplicativo.
“Não sabemos como vai ser daqui em diante,o Filipe está depressivo, não consegue nem sair da cama, não está se alimentando. É um mix de sentimentos, pois perdemos nosso carro que era uma fonte de renda, sonhos foram destruídos,” disse a namorada.
casal diz que a diversão que deveria ser virou uma dor de cabeça enorme
Arquivo Pessoal
Diante deste cenário, o casal optou por adiar o casamento. O carro iria ser usado para dar entrada em uma casa e ajudar a pagar as alianças. O prejuízo, segundo Carol, é de cerca de R$ 60 mil.
“Era um sonho que tínhamos, mas agora virou um pesadelo”, afirma Carol.
*Colaborou sob supervisão de Matheus Arruda e Júlia Martins
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias