19 de janeiro de 2025

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Caso aconteceu na cidade de Canton, em Ohio, e lembra caso semelhante ocorrido em 2014, em Nova York. Frase foi usada pelo movimento Black Lives Matter para protestar contra abusos policiais. Homem negro diz “não consigo respirar” e morre após ser detido pela polícia nos EUA
Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de 53 anos, dizer várias vezes “Eu não consigo respirar” enquanto um agente apoia o joelho sobre seu pescoço.
O caso aconteceu no último dia 18, mas só veio a público na última quinta-feira (25), quando foram divulgadas as imagens da câmera corporal de um dos policiais envolvidos na ação.
Na filmagem, é possível ver Tyson dizendo “Eles estão tentando me matar”, mais de uma vez, assim que os policiais entram no recinto.
Ele começa a dizer “Eu não consigo respirar” assim que é imobilizado e colocado contra o chão, enquanto um policial coloca as algemas em seu pulso e outro pressiona o joelho contra a sua coluna.
Esta matéria está em atualização.

Mais Notícias