Bombeiros precisaram utilizar máquina especializada para retirar cabeça da criança do cano. Resgate durou cerca de duas horas. Menino de 2 anos fica com cabeça presa em cano de aço em Capela
Aos 2 anos de idade, Ravi deu o maior susto na família. Ele ficou com a cabeça presa em um tudo de aço usado na construção civil e precisou ser resgatado pelos bombeiros. O caso aconteceu na zona rural de Capela, no interior de Alagoas, nessa quinta-feira (31).
Ainda com arranhões e inchaço no olho, Ravi se recupera em casa, ao lado da família e dos cachorros.
“Só Deus. Ele nasceu novamente”, disse a mãe Aline Maria.
Menino de 2 anos ficou com cabeça presa em cano de aço em Capela, no interior de Alagoas
Reprodução/TV Gazeta
Cremilda da Silva disse que o susto foi tão grande que ela esqueceu até das dores de coluna no momento em que tentava salvar o neto.
“Eu não sei onde é que eu fui buscar forças, que eu tenho problema de coluna, e nessa hora não deu nada”, disse a avó de Ravi.
Os parentes de Ravi conseguiram serrar parte do cano, e o levaram de carro a um hospital em Capela. Um enfermeiro do hospital chamou os bombeiros.
“Como era um cano de aço, de prontidão, eu liguei para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas”, disse o enfermeiro Patrick Leite.
Os bombeiros utilizaram vaselina e uma garrafa pet para tentar retirar o cano da cabeça de Ravi, mas não conseguiram porque a pressão formou um pequeno inchaço no olho da criança, que já reclamava de dor.
Os militares então buscaram outra opção, o corte com uma máquina especializada para estruturas de aço. Com pequenos cortes no tubo, os bombeiros conseguiram abrir a estrutura e soltar a cabeça de Ravi.
Ravi se recupera ao lado da mãe e da avó após ter ficado com cabeça presa em cano em Capela, no interior de AL
Reprodução/TV Gazeta