18 de novembro de 2024

Neto é suspeito de pôr fogo na casa da própria avó, de 99 anos, após pedir dinheiro para comprar droga

Segundo a polícia, homem incendiou residência ao ter pedido negado pela idosa, que mora no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte. Defesa Civil de BH foi acionada para vistoriar imóvel após incêndio causado por neto de idosa
Reprodução/TV Globo
Um homem é suspeito de colocar fogo na casa da própria avó, de 99 anos, no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte, neste domingo (18). Segundo a Polícia Militar, o neto causou o incêndio no imóvel depois que a idosa negou a ele dinheiro para comprar drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, parentes relataram que o rapaz é dependente químico e, ao ter o pedido recusado, ficou irritado e disse que queimaria a residência com todos dentro. Em seguida, ele incendiou um dos quartos e fugiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no momento em que a corporação chegou, algumas pessoas tentavam apagar as chamas com mangueiras e baldes. Ninguém ficou ferido.
Após o fogo ser controlado, a Defesa Civil fez uma vistoria e não constatou riscos estruturais. Em nota, o órgão afirmou que o incêndio ficou concentrado em dois cômodos no primeiro pavimento, mas o local foi isolado preventivamente até uma avaliação nas partes elétricas e hidráulicas.
“Foi oferecida ajuda humanitária e abrigo publico para a moradora, que preferiu seguir para a casa de parentes”, completou a Defesa Civil.
A Polícia Civil também foi chamada para fazer uma perícia. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito era procurado.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), o homem deixou o Presídio Antônio Dutra Ladeira, na Grande BH, em junho deste ano, para cumprir prisão domiciliar. A primeira entrada dele no sistema prisional foi em outubro de 2013.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Mais Notícias