Ney, de 82 anos, iria se apresentar em Penedo no domingo (28). O artista chegou a ficar 2 horas tomando soro em um hospital de Resende no próprio domingo (28) mas já estava em casa na capital fluminense nesta segunda. Ney Matogrosso no palco Brasil do João Rock 2024 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
O cantor Ney Matogrosso cancelou no final de semana uma apresentação no estado do Rio devido a uma crise de gastroenterite.
Ney, de 82 anos, iria se apresentar em Penedo no domingo (28), mas cancelou o show. A assessoria do Serviço Social do Comércio (Sesc), responsável pela organização do festival onde ele se apresentaria, afirmou que Ney já estava no local, quando não se sentiu bem e optou por não subir ao palco, lamentando o incidente.
Ney Matogrosso apresentou vômito e diarreia, sendo encaminhado a um Hospital de Resende para ser receber cuidados médicos. Ele foi diagnosticado com gastroenterite — quadro severo de virose. O cantor ficou internado por cerca de 2 horas, recebeu soro e foi liberado.
“Ele já está bem. Teve um quadro de gastroenterite, foi medicado e está em casa se tratando”, disse a assessoria de Ney ao g1.
O cantor foi substituído na apresentação em Penedo por Adriana Calcanhotto.