27 de setembro de 2024

Nierac participa de reuniões para organizar e planejar atividades destinadas às populações indígenas

Em uma das reuniões, a promotora Lilian Braga recebeu demandas do povo Kumaruara, para o registro da etnia no assento de nascimento. Promotora de Justiça Lilian Braga, reuniu com as mulheres indígenas Kumaruara, Zenilda Kumaruara e Lívia Kumaruara
Ascom MPPA / Divulgação
O Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac) do MPPA, que funciona no Teatro Vitória, em Santarém, oeste do Pará, reuniu semana passada com representantes de mulheres indígenas e poder público para tratar de demandas e ações relacionadas à atuação do Núcleo na região do Tapajós.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A coordenadora do Nierac, promotora de Justiça Lilian Braga, reuniu com as mulheres indígenas Kumaruara, Zenilda Kumaruara e Lívia Kumaruara, que trouxeram demandas do povo Kumaruara associadas a políticas públicas, especialmente para trazer o registro da etnia no assento de nascimento.
Em outra reunião com as secretarias municipais de Educação, de Assistência e de Saúde de Santarém, foi discutida a ação que deve acontecer no próximo mês de junho, no Território Kumaruara, em uma parceria do Nierac com instituições que atuam para levar cidadania e atendimento às demandas das populações indígenas.
Na oportunidade a secretária municipal de Educação de Santarém, Maria José Maia, visitou a Afroteca Willivane Melo, que funciona no Teatro Vitória, destinada especialmente para alunos e professores da Educação Básica do Baixo Amazonas. O espaço é gerenciado pelo projeto Kiriku, e no espaço as crianças podem brincar e interagir com o ambiente, onde há livros, jogos e objetos lúdicos.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias